Felipe Melo faz exames e será reforço do Fluminense
Volante ex-Palmeiras será o primeiro reforço do tricolor carioca para 2022
Leia também
• Mascherano é o novo técnico da seleção Sub-20 da Argentina
• Vice de futebol do Sport revela propostas por joias e fala sobre planejamento de 2022
• Clubes da Série A e exterior monitoram entrave em renovação de Marcão com Sport
O Fluminense deu dois importantes passos para ter os seus primeiros reforços para a disputa da Libertadores em 2022. O mais impactante deles é o do volante Felipe Melo, que realizou exames nesta quinta-feira (9) e é esperado no Rio de Janeiro na próxima semana para assinar contrato. O outro é Mario Pineida, lateral-esquerdo do Barcelona de Guayaquil, onde as conversas tem caminhado bem.
Sobre Felipe Melo, o volante veio ao Rio de Janeiro na última segunda-feira para participar de um programa de televisão, mas aproveitou o período na cidade para realizar exames médicos em uma clínica em Laranjeiras, na Zona Sul da cidade. As conversas com o Fluminense já estavam bem encaminhadas e faltavam apenas detalhes burocráticos para o contrato ser redigido.
O volante retornou a São Paulo, onde participará de mais alguns eventos, e é aguardado na próxima segunda-feira (13) no Rio de Janeiro para assinar contrato e ser, oficialmente, jogador do Fluminense. Aos 38 anos, ele assinará por dois anos e deve ser o primeiro reforço a ser anunciado para a Libertadores.
O principal empecilho do Tricolor era o Internacional, que também havia oferecido vínculo de dois anos. Porém, o clube gaúcho saiu da disputa.
Outro reforço que está tem conversas caminhando bem junto ao Fluminense é o do lateral-esquerdo Mario Pineida, do Barcelona de Guayaquil. Nesta semana, as negociações evoluíram e a expectativa é por um acerto nos próximos dias. Na mídia equatoriana, já há veículos que estão cravando a ida do atleta para o Fluminense. Mas ainda faltam questões a serem acertadas.
Aos 29 anos, Pineida foi oferecido ao Fluminense através de empresários, agradou e as conversas foram iniciadas. A ideia é contratá-lo por empréstimo com opção de compra ao final do vínculo. Outro nome que está em pauta no Fluminense é o de Cristiano, que disputou a Champions League pelo Sheriff, da Moldávia.
Para o ataque, Germán Cano é a bola da vez, mas o Fluminense sabe que terá a concorrência do futebol árabe. Pelo menos é isso que foi sinalizado ao estafe do atacante, que aguarda uma proposta milionário pelo atacante, o que faria o Fluminense sair da disputa.
Além de Cano, outro nome bem avaliado é o de Gilberto, ainda mais após o rebaixamento do Bahia para a Série B. No entanto, neste caso, houve apenas consulta a valores.