Logo Folha de Pernambuco

Sport

Feliz com primeiro gol pelo Sport, Wanderson diz que grupo nunca desacreditou do acesso

Camisa 77 rubro-negro também ressaltou poder de decisão dos atletas que são acionados no segundo tempo

Wanderson comemora gol diante do BrusqueWanderson comemora gol diante do Brusque - Foto: Rafael Bandeira/SCR

Está claro entre os torcedores do Sport, que o clube só não está melhor posicionado na tabela da Série B por conta do desempenho fora de casa na competição. Até vencer o Brusque na última quarta-feira (4), por exemplo, o Leão tinha apenas a 16ª melhor campanha da competição como visitante, com uma vitória, seis empates e nove derrotas. Só havia batido a Chapecoense, na Arena Condá, há cinco meses.

Os seguidos tropeços vinham incomodando o elenco. Principalmente pelo fato do clube estar conseguindo ganhar seus embates dentro de casa. No entanto, na visão do atacante Wanderson, a forma de jogar da equipe não se alterava, faltava eficiência. 

"Não só eu, mas todo grupo sabe que a gente não estava conseguindo as vitórias fora. Sabíamos que fora de casa estávamos jogando bem, mas, infelizmente, tomávamos um gol e não conseguíamos reagir. Fora ou em casa, a gente vem jogando da mesma forma. A diferença era que fora de casa o resultado não estava acontecendo. Graças a Deus conseguimos o resultado", contou. 

O gol perante o Quadricolor foi o primeiro do camisa 77 desde que foi anunciado oficialmente pelo Sport no início de agosto. Sempre acionado na segunda etapa pelo técnico Claudinei Oliveira, o atacante ressaltou o poder de decisão dos atletas que têm saído do banco de reservas. 

"Vários jogos a gente decidiu com aqueles que entraram no segundo tempo. Eu faço parte disso, o professor tem me dado a oportunidade de entrar. Quando entramos, o jogo está aberto, é uma hora mais fácil de resolver a partida. Fico feliz de poder ajudar os meus companheiros, mas não podemos deixar de parabenizar aqueles que começam a partida. Eles têm carregado o piano", detalhou.

Com o Sport a três pontos do Vasco, time que abre o G-4, Wanderson ressaltou que o grupo de jogadores do Leão nunca desacreditaram do acesso. Nem mesmo quando vinha colecionando tropeços longe do Recife ao longo das rodadas. "O clima entre nós jogadores, comissão e diretoria é o mesmo desde quando eu cheguei. É um clima bom. Se acontece vitória ou derrota, treinamos com alegria, nunca deixamos de acreditar no acesso. Está todo mundo muito positivo e confiante para os próximos jogos. Espero que possamos dar alegria para a torcida, e nosso grupo merece muito", pontuou. 

Veja também

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios
Futebol internacional

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento
Futebol

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento

Newsletter