Ferrari confirma retorno de Carlos Sainz no GP da Austrália
Espanhol não participou do último GP após ter sido diagnosticado com apendicite
O piloto espanhol Carlos Sainz está pronto para voltar no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, após ter se recuperado da cirurgia de apendicite que o impediu de correr na Arábia Saudita, anunciou a escuderia italiana nesta quarta-feira (20).
Em Jidá, o jovem britânico de 18 anos Oliver Bearman ocupou a vaga de Sainz e terminou a corrida na sétima posição.
Apesar do bom resultado, Bearman voltará a competir na Fórmula 2, já que o espanhol está totalmente recuperado.
Leia também
• Enzo Fittipaldi ganha corrida da Fórmula 2 e chora ao lembrar do tio Wilsinho
• Max Verstappen vence GP da Arábia Saudita e chega a 100 pódios na Fórmula 1
Sainz foi o terceiro na primeira etapa do Mundial de F1, o GP do Bahrein, atrás das Red Bull do holandês Max Verstappen e do mexicano Sergio Pérez.
Uma semana depois, na Arábia Saudita, Verstappen e Pérez terminaram novamente à frente, mas com o outro piloto da Ferrari, o monegasco Charles Leclerc, chegando em terceiro.
"Esperamos ficar à frente nesta pista onde uma hierarquia semelhante à de Jidá pode se reproduzir", declarou o diretor técnico da Ferrari, Fred Vasseur, no circuito de Albert Park, em Melbourne.
"Tentaremos adotar um planejamento mais agressivo para pressionar a equipe que ganhou as duas primeiras corridas", acrescentou Vasseur.
Sainz deixará a Ferrari ao final da temporada devido à chegada do inglês Lewis Hamilton em 2025. Por enquanto, o piloto espanhol ainda não definiu seu destino.