Logo Folha de Pernambuco

Série B

#FicaVini: torcida do Náutico faz campanha por permanência do atacante; diretor nega proposta

Vinicius se despediu do Náutico há um mês e segue com futuro indefinido

Vinícius, atacante do NáuticoVinícius, atacante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Leia também

• Vinícius ressalta "calendário cheio" do Náutico em 2022, mas evita cravar permanência no clube

• Vinícius nega pré-contrato com Bahia e prega foco em acesso do Náutico

• Especulado no Bahia, Vinícius só definirá futuro após Série B

Um mês após se despedir do Náutico, Vinícius segue sem futuro definido. Com contrato se encerrando ao fim do ano com o Timbu, o atacante possuía uma negociação avançada com o Bahia, porém ainda não foi anunciado. A demora na oficialização trouxe desconfiança da torcida, que invadiu as redes de Vinicius pedindo sua permanência.

A última foto do jogador no Instagram já possui mais de 3 mil comentários, com a grande maioria possuindo a hashtag #FicaVini.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Vini (@viniisso)

 

O ponta esquerda deu adeus à torcida e ao grupo alvirrubro em 21 de novembro, após a derrota para o Avaí, nos Aflitos, pela penúltima rodada da Série B. De acordo com o diretor de futebol alvirrubro Eduardo Belo, em contato com a Folha de Pernambuco, o Náutico segue de olho na situação do atleta.

“Vinícius nunca saiu do nosso radar. O jogador de fato se despediu da torcida e do grupo, porque tinha uma negociação bem avançada com o Bahia. Seguimos monitorando a situação dele, e caso pinte o interesse dele em permanecer, faremos o possível”, explicou.

A maior dificuldade na permanência do atacante está nos altos valores oferecidos após a boa temporada que fez nos Aflitos, marcando 13 gols e dando 11 assistências em 43 jogos.

“Por mais que não tenhamos deixado de monitorar, não enviamos nenhuma proposta. Os valores envolvidos são muito altos, é inviável competir com o Bahia. Em caso de mudança de cenário, estaremos atentos”, adiantou.

Mobilização nas redes
A torcida alvirrubra usou das redes sociais para aumentar ainda mais a campanha, que atualmente é o 125° assunto mais falado do Twitter no Brasil, de acordo com o site Tweet247. A mobilização vem contando até mesmo com doações via PIX de alguns torcedores, destinadas à Dioégnes Braga, presidente eleito para o biênio 2022/2023.
 

 

 

 

 

 

Veja também

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam
FUTEBOL

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"
FUTEBOL

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"

Newsletter