Eliminatórias da Copa

Fifa anuncia que Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias da Copa, será disputado novamente

Jogo foi interrompido por questões de saúde pública e descumprimento de protocolos da Covid-19, CBF e Federação Argentina são multadas

Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Comitê Disciplinar da Fifa anunciou em o jogo Brasil x Argentina, que foi interrompido por causa dos protocolos da Covid-19, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, de 5 de setembro de 2021, será disputado de novo.

A Fifa divulgou que "após uma investigação minuciosa dos vários elementos e à luz dos regulamentos aplicáveis, o Comitê Disciplinar da Fifa decidiu que a partida deve ser repetida em data e local a serem decididos pela entidade".

Além disso, o Comitê Disciplinar concluiu "que o abandono da partida decorreu de várias deficiências das partes envolvidas em relação às suas respectivas responsabilidades e/ou obrigações em relação ao primeiro (Fifa)".

A entidade também aplicou multas à Confederação Brasileira de Futebo e à Federação Argentina de Futebol. A CBF terá de pagar 500 mil francos suíços por infrações relacionadas à ordem e segurança. Já a entidade terá de pagar multa de 200 mil francos suíços pelo descumprimento de suas obrigações em relação à ordem e segurança, preparação e participação na partida.

Tanto a CBF quanto a entidade argentina terão de pagar ainda multa de 500 mil francos suíços por abandono da partida.

A Fifa também suspendeu os jogadores argentinos Emiliano Buendía, Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso e Cristian Romero por duas partidas cada por descumprimento do Protocolo de Jogo Internacional de Retorno ao Futebol.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter