Logo Folha de Pernambuco

Copa do Mundo Feminina

Fifa elogiou estádios brasileiros em inspeção para Copa do Mundo Feminina, diz ministro

País concorre com Estados Unidos, Holanda, Alemanha, Bélgica e México para sediar torneio em 2027

Lula e o ministro André Fufuca se reuniram com a comitiva da Fifa Lula e o ministro André Fufuca se reuniram com a comitiva da Fifa  - Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert

O ministro do Esporte, André Fufuca, disse que a comitiva da Fifa que está no Brasil vistoriando instalações para a Copa do Mundo Feminina de 2027 elogiou os estádios visitados entre terça e quarta-feira, no Rio de Janeiro e em Brasília. A delegação fica no país até sexta-feira e ainda visita instalações no Recife e em Salvador.

O Brasil é um dos países candidatos a sediar a próxima Copa Feminina, concorrendo com Estados Unidos, Holanda, Alemanha, Bélgica e México. A comitiva da Fifa que está no Brasil avalia as condições dos locais que serão utilizados caso o país seja escolhido, como centros de treinamentos para equipes e árbitras, hotéis e centro de imprensa.

— A Fifa faz vistorias em quatro cidades do país. Se for escolhido o Brasil, terá jogos em dez cidades. Eles elogiaram a vistoria, falaram bem da estrutura dos estádios e citaram melhoria em relação a (Copa do Mundo de) 2014 — afirmou Fufuca a jornalistas no Palácio do Planalto.

Ainda na tarde desta quarta, a comitiva da Fifa foi recebida pelo presidente Lula no Planalto. A reunião também contou com a presença de Fufuca e do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.

Segundo o ministro do Esporte, o evento não causará gastos ao governo pois serão utilizadas estruturas já construídas para a Copa Masculina de 2014. A sede escolhida será divulgada em 17 de maio, durante o Congresso da Fifa, Bangkok, Tailândia.

— Não precisaremos construir arenas, temos estrutura turística e hotéis. Acreditamos que o Brasil é o favorito na seleção — completou.

Veja também

Neuer se machuca em treino e vira dúvida no Bayern
Futebol

Neuer se machuca em treino e vira dúvida no Bayern

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude
Representatividade

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude

Newsletter