Fifa retira jogos da seleção russa em casa e proíbe bandeira e hino russo em todas as competições
As sanções foram impostas por conta dos ataques russos à Ucrânia
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) impôs neste domingo à seleção russa que dispute seus jogos em que tem mando de campo fora de seu território, em consequência da invasão da Ucrânia pelo exército russo.
A entidade máxima do futebol mundial também proibiu a execução do hino e a bandeira em todas as suas competições, além de se reservar o direito "a sanções adicionais, incluindo uma possível exclusão das competições", medida reivindicada horas antes pela Federação Francesa de Futebol (FFF).
Leia também
• República Checa se nega a jogar contra Rússia na repescagem para Mundial 2022
• Polônia se nega a jogar contra Rússia sem esperar decisão da Fifa
A seleção russa busca uma vaga na Copa do Mundo e tem partida marcada para 24 de março contra a Polônia. Entretanto, a Polônia afirmou no último sábado (26), que não disputará a partida contra a Rússia. A situação da partida, portanto, segue indefinida.
Os clubes russos também não poderão atuar em solo russo em partidas internacionais. Precisarão atuar em campo neutro fora da Rùssia. Ainda de acordo com a Fifa as sanções foram decididas em acordo com a UEFA e o COI (Comitê Olímpico Internacional).