Futebol

Filha de Maradona diz que camisa que vai a leilão não é a do gol 'mano de Dios'

O ex-jogador inglês Steve Hodge diz estar em posse da camisa desde 1986

Diego Maradona e Steve Hodge nas quartas de final da Copa de 1986Diego Maradona e Steve Hodge nas quartas de final da Copa de 1986 - Foto: STAFF / AFP

Dalma Maradona, uma das filhas do craque argentino Diego Maradona, disse que a camisa que irá a leilão pela casa Sotheby's não é a que seu pai usou quando marcou o gol ‘mano de Dios’ no jogo contra a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986.

“Não é essa. Não quero dizer quem a tem porque é uma loucura. Não está com este homem. Não sou em quem confirma, ele (Maradona) que me disse: ‘Como vou dar a camisa da minha vida?’”, declarou Dalma à imprensa argentina na noite de quarta-feira.

O ex-jogador da seleção da Inglaterra Steve Hodge se diz dono da camisa durante 35 anos por tê-la trocado pela sua com Maradona no final da partida, vencida pela Argentina por 2 a 1 com dois gols históricos do craque da 'albiceleste'.

“Esse ex-jogador acredita que tem a camisa do segundo tempo do meu pai, mas é uma confusão. Ele tem a do primeiro. Queríamos esclarecer isso para que as pessoas que quiserem comprá-la saibam da verdade”, afirmou a filha de Maradona.

A camisa azul com o número 10 nas costas irá a leilão online a partir do dia 20 de abril. O lance inicial é de US$ 5,2 milhões (R$ 24,4 milhões na cotação atual).

Perguntada sobre o destino da suposta camisa original, Dalma preferiu não revelar com quem ela está.

“Não está com a minha mãe. Não vou dizer com quem está para não expor essa pessoa. Só podemos confirmar que não é essa que será leiloada”, afirmou.

Maradona morreu em Buenos Aires no dia 25 de novembro de 2020, aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter