Filha de Pelé tranquiliza fãs sobre estado de saúde do pai; hospital emite nota
Pelé foi internado às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta terça-feira (29)
A filha de Pelé, Kely Nascimento, postou uma mensagem em suas redes sociais, nesta quarta-feira (30), para tranquilizar os fãs sobre o estado de saúde do seu pai. Pelé foi internado às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, na terça-feira (29), levado por Márcia Aoki, esposa do ex-jogador, e por um cuidador apresentando um quadro de inchaço por todo o corpo.
"Olá meus amigos. Muitos alarmes na mídia hoje sobre a saúde do meu pai. Ele está no hospital regulando a medicação. Alguns dos meus irmãos estão visitando o Brasil. Agora há emergência ou nova previsão terrível. Estarei lá no Ano Novo e prometo postar algumas fotos. Realmente, agradecemos a preocupação e amor!!", postou Kely.
Leia também
• Pelé é hospitalizado com quadro de inchaço generalizado, insuficiência cardíaca e confusão mental
• No Catar, Neymar busca ultrapassar Pelé como maior artilheiro da Seleção pela contagem da Fifa
• Mito ou verdade: Protetor solar em cápsula protege a pele do sol?
Boletim médico
Um boletim médico emitido pelo Albert Einsten, no início da tarde desta quarta-feira (30), confirmou que Pelé foi internado, na terça, para ser submetido a exames para reavaliar o tratamento do tumor de cólon identificado em setembro do ano passado. Segundo o hospital, "não houve necessidade de internação em unidade semi-intensiva ou UTI, portanto o Rei do Futebol está em um quarto comum".
Ainda de acordo com a unidade de saúde, o ex-jogador de 82 anos "está com pleno controle das funções vitais e em condição clínica estável", informa o boletim é assinado pelo geriatra e endocrinologista Fabio Nasri, junto ao oncologista Rene Gansl e ao diretor-superintendente médico e de serviços hospitalares do Albert Einstein.
Confira o boletim, na íntegra:
São Paulo, 30 de novembro de 2022 - Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein ontem (29) para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón identificado em setembro de 2021.
Após avaliação médica, o paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável.
Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do
Hospital Israelita Albert Einstein