Futebol

Filho de Aguero e neto de Maradona dá seus primeiros passos no futebol argentino

Benjamin Aguero, de 13 anos, está atuando nas categorias de base do Tigre

Benjamin Aguero com seu pai e avô na sua infância Benjamin Aguero com seu pai e avô na sua infância  - Foto: AFP/STR

Filho de Sergio "Kun" Aguero, neto de Diego Maradona e afilhado de Messi. As expectativas sobre o jovem Benjamin Aguero Maradona, de apenas 13 anos, são altas. Na última quarta-feira (03), o pai do jovem argentino alegrou os fãs do futebol do país: seu herdeiro está dando seus primeiros passos no futebol, nas categorias de base do Tigre.

Benjamin é fruto do relacionamento de Aguero com Giannina Maradona, uma das filhas do craque e ídolo argentino, morto em novembro de 2020. Tanto Diego, quando ainda em vida, quanto Aguero, que recentemente se aposentou por um problema cardíaco, já expressaram a vontade que o jovem trilhasse um caminho no esporte.

O pai, que costuma contar os passos do filho, foi quem anunciou a novidade em uma transmissão ao vivo em seu canal na "Twitch", mostrando filmagem em um dos treinamentos. O ex-atacante de Atlético de Madrid, Manchester City e Barcelona explicou que o primogênito foi para o clube de Victoria — província de Buenos Aires — sob influência de um amigo.

— Benjamin começou a jogar. Já está crescido. Jogava no bairro, mas agora foi jogar por um time. Está no Tigre. Foi porque o seu melhor amigo foi para lá. Fez testes na semana passada e me mandou mensagem dizendo "pai, fiquei". Logo liguei para ele, o felicitei e disse "terá todo este ano para entrar no ritmo e (ficar mais) depois, se realmente gostar".

Apesar do tom compreensivo, o pai do jovem já adiantou que quer dedicação do filho, caso escolha por uma carreira no futebol.

— Sou bastante exigente e honesto sobre como joga. Se quer jogar e gosta, o bancarei e seguirmos. Se for só por hobby, não me terá (apoiando). O futebol, ser esportista, não é fácil. Nessa idade, se começa a cortar o estudo, estudar menos. Ele está contente, entusiasmado. Vamos ver, vamos levando. Apoiarei de forma que siga adiante.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter