Surfe

Filipe Toledo traça planos para a nova temporada da WSL

Atual segundo colocado no ranking da WSL, surfista brasileiro quer repetir feitos do ano passado

Filipe Toledo, surfista brasileiroFilipe Toledo, surfista brasileiro - Foto: Divulgação

No dia 29 de janeiro estreia a temporada 2022 da WSL (Liga Mundial de Surf). E com ela, o atual segundo colocado do ranking mundial, Filipe Toledo, promete vir ainda mais forte esse ano. A primeira etapa acontece no Pipeline, Havaí. Para essa nova edição, a organização do campeonato trouxe algumas novidades.

Depois de um bom 2021, onde terminou o ano na segunda colocação do ranking mundial, o brasileiro será, mais uma vez, um dos candidatos ao título neste ano. Até por isso, não esconde as expectativas para a temporada. “As expectativas são as melhores, estou me sentindo bem, estou com o apoio dos melhores, minha equipe, meus patrocinadores. Pretendo começar o ano com o pé direito e bons resultados para chegar ao top 5 novamente”, afirma Filipe.

Para repetir a receita do sucesso no ano anterior e alçar voos ainda maiores nesta temporada, o surfista disse qual foi o ponto chave para a sua evolução no esporte e o que pretende manter para alcançar os seus objetivos. “Eu acho que a minha naturalidade, minha forma leve de levar as coisas e saber dividir o que me faz mal e o que não vai me fazer mal. Eu consegui fazer isso muito bem ano passado e acredito que esse ano eu também vou conseguir. Estou muito bem, tem tudo para ser mais um ano incrível”, explica.

Com algumas mudanças no calendário e no formato, feita pelos organizadores, a disputa pelo título pode ficar ainda mais acirrada. Pela primeira vez, homens e mulheres terão o mesmo calendário, além de um corte entre os surfistas no meio da temporada. Depois da conclusão da 5° etapa, o campeonato masculino tem uma redução de 36 para 24 surfistas. Os eliminados vão disputar uma divisão de acesso à elite, com oito etapas, que vai se chamar “Challenger series”.

A World Surf League terá 10 etapas em sete países diferentes em 2022, com as finais previstas para acontecer em setembro.

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter