Final da Copa do Nordeste poderá receber capacidade total de público da Arena de Pernambuco
Determinação do Governo de Pernambuco permite realização de jogos de futebol e outros eventos com 100% de público
A partir de determinação do Governo de Pernambuco nesta segunda-feira (28), os estádios de futebol poderão receber a capacidade máxima de público. A decisão passa a valer a partir desta terça-feira (29).
A nova flexibilização do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 permitirá a maior presença possível de torcedores para o embate entre Sport e Fortaleza na Arena de Pernambuco pela final da Copa do Nordeste na quinta-feira (31).
Os Aflitos, o Arruda e a Ilha do Retiro ainda aguardam autorização do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para ter a capacidade máxima de público.
Leia também
• O Leão botou pra quebrar! Só não pode recuar como no segundo tempo
• Parraguez, el Búfalo, é o destaque ofensivo do Sport na era Dal Pozzo
• Sport vence o CRB na Arena e vai disputar final da Copa do Nordeste
Em pronunciamento, o governador Paulo Câmara também anunciou que o uso de máscaras em lugares abertos não será mais obrigatório, e liberou a realização de shows e festas com capacidade máxima. Segundo o governador, a determinação segue dados recentes de quedas nos casos, óbitos e solicitações de leitos de UTIs decorrentes da Covid-19.
“Essas importantes medidas só estão sendo possíveis pela atitude de cada pernambucano e cada pernambucana que, desde março de 2020, compreendeu que só chegaríamos ao ponto atual respeitando as recomendações sanitárias e levando a sério a prevenção”, afirmou Paulo Câmara.
Apesar das flexibilizações, a apresentação da dose de reforço continua sendo necessária para entrar em eventos como shows e estádios de futebol, assim como bares e restaurantes.