Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Final da Copa do Nordeste poderá receber capacidade total de público da Arena de Pernambuco

Determinação do Governo de Pernambuco permite realização de jogos de futebol e outros eventos com 100% de público

Arena de Pernambuco será palco da final da Lampions League, e deve receber capacidade máxima de públicoArena de Pernambuco será palco da final da Lampions League, e deve receber capacidade máxima de público - Foto: Divulgação / Arena de Pernambuco

A partir de determinação do Governo de Pernambuco nesta segunda-feira (28), os estádios de futebol poderão receber a capacidade máxima de público. A decisão passa a valer a partir desta terça-feira (29).

A nova flexibilização do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 permitirá a maior presença possível de torcedores para o embate entre Sport e Fortaleza na Arena de Pernambuco pela final da Copa do Nordeste na quinta-feira (31).

Os Aflitos, o Arruda e a Ilha do Retiro ainda aguardam autorização do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para ter a capacidade máxima de público.

Em pronunciamento, o governador Paulo Câmara também anunciou que o uso de máscaras em lugares abertos não será mais obrigatório, e liberou a realização de shows e festas com capacidade máxima. Segundo o governador, a determinação segue dados recentes de quedas nos casos, óbitos e solicitações de leitos de UTIs decorrentes da Covid-19.

“Essas importantes medidas só estão sendo possíveis pela atitude de cada pernambucano e cada pernambucana que, desde março de 2020, compreendeu que só chegaríamos ao ponto atual respeitando as recomendações sanitárias e levando a sério a prevenção”, afirmou Paulo Câmara.

Apesar das flexibilizações, a apresentação da dose de reforço continua sendo necessária para entrar em eventos como shows e estádios de futebol, assim como bares e restaurantes.

Veja também

Newsletter