Esportes

Finalistas em Madri, Rublev e Aliassime caem na terceira rodada do Masters de Roma

O tenista russo foi derrotado por 2 sets a 1, em um confronto que durou menos de duas horas

O russo Andrey Rublev após ser derrotado pelo francês Alexandre Muller, no torneio de tênis masculino ATP Rome Open, no Foro Italico, em RomaO russo Andrey Rublev após ser derrotado pelo francês Alexandre Muller, no torneio de tênis masculino ATP Rome Open, no Foro Italico, em Roma - Foto: Filippo Monteforte/AFP

Andrey Rublev, número seis do mundo, protagonizou a grande surpresa nesta segunda-feira ao ser eliminado por Alexandre Muller (109º no ranking) no Masters 1000 de Roma. O tenista russo foi derrotado por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/2 em menos de duas horas de confronto.

Muller, que saiu do qualificatório, vem de vitória sobre o seu compatriota, o francês Arthur Fils, na segunda rodada. No duelo, Rublev até deu a impressão de que confirmaria seu favoritismo ao fechar o primeiro set por 6/3. No entanto, o panorama mudou a partir da segunda parcial. O número seis do mundo passou a acumular erros não forçados. Mais focado em quadra, Muller ganhou confiança na troca de golpes e devolveu o placar de 6/3.

Leia também

• Festival Turá anuncia atrações e abertura de vendas para a estreia no Recife

• Bruninho volta ao Brasil para defender o Vôlei Renata: 'Quero dar muitas alegrias à torcida'

• 'A história está diante de nós', diz Guardiola antes de jogo contra o Tottenham


No set que definiu a partida, com um saque potente, o tenista francês minou qualquer tipo de reação de Rublev. Sem conseguir encaixar seu jogo, o russo perdeu o terceiro set por 6/2 e deu adeus ao torneio.

Em outro jogo da rodada desta segunda, Félix Auger-Aliassime (20º), também finalista do Masters de Madri, foi eliminado da competição em um confronto que durou 3h17. O canadense perdeu, de virada, para o australiano Alex de Minaur (11º do mundo) por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (7 a 2), 6/4 e 6/4.

O grego Stefanos Tsitsipas também entrou em ação nesta segunda-feira e confirmou a sua permanência no torneio. O atual número oito do mundo superou o britânico Cameron Norrie (30º) ao ganhar a disputa por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (7 a 1).

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter