Flamengo conclui que jogadores levarão menos tempo para atingir forma física ideal
Todo o protocolo de avaliações na pré-temporada foi elaborado pelo departamento de saúde e alto rendimento (Desar) do clube, e aprovado pela comissão técnico do português Paulo Sousa
O retorno do Flamengo para o início da pré-temporada veio com uma boa notícia: os resultados dos exames físicos e clínicos do elenco constataram que os jogadores estão com a capacidade aeróbica acima da expectativa do departamento médico após as férias. Ou seja, irão precisar de menos tempo para chegar na forma física ideal.
Todos os atletas foram submetidos a exames de eletrocardiograma, ecocardiograma e ergoespirometria. A avaliação cardiológica dos atletas demonstrou normalidade. Em adição, na avaliação do teste de ergoespirometria — exame que mede os gases respirados durante o esforço físico — a capacidade aeróbica dos atletas estavam acima do previsto no estado de retorno de férias.
Leia também
• Jovem morre durante realização de peneira para o Flamengo/PI
• Flamengo recusa proposta do West Ham por empréstimo de Gabigol, diz jornalista
• Federação Polonesa está pronta para batalha jurídica contra o Flamengo por Paulo Sousa, diz site
Em termos técnicos, isso indica que os atletas tiveram algum grau de preocupação e controle nas férias. Todo o protocolo de avaliações na pré-temporada foi elaborado pelo departamento de saúde e alto rendimento (Desar) do clube, e aprovado pela comissão técnico do português Paulo Sousa.
Para o início do Carioca-2022, o Flamengo atuará com um time alternativo, composto por diversos Garotos do Ninho, e a ser comandado por Fabio Matias, do time sub-20. Enquanto isso, o grupo principal seguirá treinando com Paulo Sousa.