Flamengo contrata Tite para substituir Sampaoli
Após a demissão de Jorge Sampaoli, o técnico interino Mário Jorge assumiu o clube carioca
O ex-técnico da Seleção Tite é o novo treinador do Flamengo, substituindo o argentino Jorge Sampaoli, que saiu há quase duas semanas após perder a Copa do Brasil, anunciou nesta segunda-feira (9) um dirigente do popular clube carioca, protagonista de uma temporada decepcionante.
"O Flamengo está muito feliz com a nossa escolha, com a aceitação dele. Ele foi muito complacente, correto com a gente. Foram conversas diretas, retas, que eu acho que chegaram a um bom tom e a um excelente final", disse Marcos Braz, vice-presidente do clube, em breve entrevista concedida ao portal Globo Esporte.
Leia também
• Depois do vice da Copa do Brasil, Sampaoli deixa comando técnico do Flamengo
• Nora de Tite e mulher de Everton Ribeiro, do Flamengo, são amigas e parceiras de beach tennis
• Após racismo na Espanha, Vini JR reencontra seleção com acolhimento maior que nos tempos de Tite
Com contrato válido até dezembro de 2024, o clube fará o anúncio oficial em breve, mas Braz já confirmou que o novo treinador se apresentará na manhã da próxima terça-feira (10), na sede do clube carioca.
Ganhador de todos os títulos de competições brasileiras, Tite comandará o Flamengo pela primeira vez em busca da classificação para a próxima edição da Libertadores através do Campeonato Brasileiro, no qual ocupa o quinto lugar com 44 pontos e 26 partidas.