Futebol

Brasileirão: Flamengo vence Criciúma com pênalti polêmico; veja o lance

Lance aconteceu na etapa final da partida

Flamengo vence Criciúma com pênalti polêmicoFlamengo vence Criciúma com pênalti polêmico - Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo venceu o Criciúma de virada por 2 a 1 com um pênalti polêmico, neste sábado (20), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida abriu a 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Rubro-negro assumiu a vice-liderança do campeonato, ficando apenas a dois pontos de diferença do Botafogo, que recebe o Internacional no Nilton Santos, ainda neste sábado, às 18h30.

O jogo
Flamengo e Criciúma fizeram um duelo bastante disputado, na capital federal. Ao todo, a partida contou com 31 finalizações, sendo 15 do Rubro-negro e 16 do Aurinegro.

O Criciúma saiu na frente do placar com Rodrigo Fagundes, aos 35 do primeiro tempo, após rebote do goleiro Rossi.

O Flamengo teve uma chance de empatar com Pedro, em cobrança de pênalti, aos 19 minutos, porém, Gustavo defendeu o arremate do artilheiro do campeonato.

Contudo, o atacante se redimiu. Aos 30 minutos do segundo tempo, Pedro recebeu boa bola de Arrascaeta e finalizou sem chances para o goleiro, empatando a partida.

Aos 39 minutos da etapa final, veio a polêmica. Uma segunda bola foi arremessada dentro de campo com o jogo em andamento. E durante o ataque Rubro-negro, o meia Barreto, do Criciúma, chutou a bola, atrapalhando o lance. Confira:

 

 

O árbitro então marcou falta técnica, que dentro da área, significa pênalti. Na cobrança, Gabigol fez e virou a partida para o Flamengo.

Os clubes voltam a campo agora na próxima quarta (24). O Criciúma recebe o Fortaleza, no Heriberto Hülse, enquanto o Flamengo vai até Salvador encarar o Vitória no Barradão.

Veja também

Rebeca Andrade divide palco principal com Nadia Comaneci na COB Expo 2024
Ginástica Artística

Rebeca Andrade divide palco principal com Nadia Comaneci na COB Expo 2024

Sport não poderá contar com Felipe em jogo contra o Goiás
Sport

Sport não poderá contar com Felipe em jogo contra o Goiás

Newsletter