Flamengo derrota Corinthians fora de casa no jogo de ida das quartas de finais da Libertadores
Arrascaeta e Gabigol fizeram os gols da equipe rubro-negra na partida
Vantagem Rubro-Negra. No primeiro jogo das quartas de finais da Copa Libertadores, O Flamengo derrotou o Corinthians por 2 a 0, nesta terça-feira (02), na Arena Corinthians. O confronto decisivo da volta acontece na próxima terça-feira (09), às 21h30, no estádio do Maracanã.
O Corinthians entrou em campo com desfalques na equipe titular. Os experientes Willian e Renato Augusto não tiveram condições de atuar. Já o Rubro-Negro teve seu time completo.
O primeiro tempo do jogo teve a mesma tônica durante os 45 minutos. O Flamengo tinha mais domínio da posse de bola, enquanto o Timão focava em se defender. As chances de gol, de ambos os lados, aconteceram após roubadas na saída de bola do adversário.
Leia também
• Flamengo anuncia contratação do volante chileno Erick Pulgar
• Copa do Brasil: Atlético/GO vence Corinthians por 2x0, Flamengo e Athletico ficam no 0x0
• Flamengo rejuvenesce, Botafogo envelhece: veja o ranking de torcidas por idade
Aos três minutos, Yuri Alberto acionou Mosquito que finalizou para defesa do goleiro Santos. No final da primeira etapa, o Mengão não perdoou o erro alvinegro. Aos 37 minutos, a defesa do Corinthians tentou afastar a bola, mas ela desviou no braço de João Gomes e sobrou dentro da área para Arrascaeta. O uruguaio marcou um golaço finalizando no ângulo, sem chances para Cássio.
O Corinthians voltou pro segundo tempo com as entradas de Roger Guedes e Giuliano. No entanto, já aos seis minutos, o Flamengo ampliou o placar. Numa bela jogada individual de Rodinei pela direita, Gabigol recebeu dentro da área e finalizou colocado no canto. Com a desvantagem no placar, o Timão se soltou mais ao ataque, porém não ameaçou a vantagem carioca.