Maracanã

Flamengo e Fluminense ganham concessão temporária do Maracanã; entenda outros passos

Segundo o governo, o consórcio formado pelos clubes irá pagar um valor de R$ 234 mil por mês

Estádio do MaracanãEstádio do Maracanã - Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

O Governo do estado do Rio de Janeiro homologou, nesta quinta-feira, o resultado do edital de concessão provisória do Maracanã.

Como já havia sido divulgado, a dupla Flamengo e Fluminense foi a vencedora. Eles foram os únicos a apresentar propostas. Segundo o governo, o consórcio formado pelos clubes irá pagar um valor de R$ 234 mil por mês.

Os clubes teriam a concorrência de Vasco (que tem um consórcio junto com a WTorre e a Legends) e da Arena 360 (que administra o estádio Mané Garrincha, em Brasília).

Porém, eles preferiram não apresentar propostas sob a alegação de que o texto do edital favorecia a dupla Flamengo e Fluminense.

A vitória da dupla, entretanto, não é definitiva. Esse edital é para administração provisória enquanto o certame para a gestão por 20 anos não é concluído. A gestão provisória começa no dia 1º de janeiro e terá duração de um ano ou até que a licitação definitiva seja finalizada.

O edital da licitação por 20 anos já foi lançado, conforme antecipou o Panorama Esportivo, em outubro. Os interessados deverão enviar suas propostas no dia 7 de dezembro.

Para essa concorrência, Flamengo e Fluminense disputarão tanto com Vasco e Arena 360, que apesar de não terem entregue propostas para a gestão provisória, confirmaram que irão participar.

Veja também

Brasil conquista três medalhas no mundial de Skate Park em Roma
Skate

Brasil conquista três medalhas no mundial de Skate Park em Roma

Barcelona afasta desconfiança com goleada sobre o Villarreal fora de casa
La Liga

Barcelona afasta desconfiança com goleada sobre o Villarreal fora de casa

Newsletter