Logo Folha de Pernambuco

Protesto

Flamengo é recebido no Rio com protesto de torcedores após derrota na Libertadores

Rubro-negro foi derrotado pelo Palestino, fora de casa, na noite desta terça (7)

Torcedores do Flamengo protestam na chegada do Flamengo no RioTorcedores do Flamengo protestam na chegada do Flamengo no Rio - Foto: Igor Mattos / GE

A situação não é das melhores no Flamengo. O time foi derrotado pelo Palestino por 1 a 0 fora de casa, na noite desta terça-feira (7), pela fase de grupos da Copa Libertadores, e viu a luta por uma vaga nas oitavas de final ficar mais complicada. Ao voltar para o Brasil, a equipe foi surpreendida com protestos de torcedores no aeroporto Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (8).

Um dos integrantes do protesto disse que o "elenco é de milhões e o time não joga". O atacante Bruno Henrique, então, decidiu parar para conversar brevemente com o grupo e enfatizou: "Estou ligado. Nós vamos melhorar".

Leia também

• Flamengo perde para o Palestino e se complica na Libertadores

• Atlético-MG ganha do Rosario Central e é 1º brasileiro garantido nas oitavas da Libertadores


O principal alvo de críticas da torcida presente no desembarque foi o sistema defensivo. O lateral Wesley e o meio-campista Gerson foram os jogadores menos poupados pelos flamenguistas durante o protesto. De la Cruz foi um dos únicos a escapar das queixas, e um torcedor chegou a gritar que "nem Noé carregou tanto animal" quanto o uruguaio.

Com o revés, o Flamengo agora tem uma vitória, um empate e duas derrotas na Copa Libertadores. Permaneceu com quatro pontos. A equipe comandada por Tite atualmente é a terceira colocada do Grupo E.

O Flamengo volta a campo no sábado, no clássico interestadual contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Já no torneio continental, o próximo jogo do time será em 15 de maio, contra o Bolívar, também em casa.

Confira a classificação atualizada da chave:

Grupo E

Bolívar - 9 pontos

Palestino - 6 pontos

Flamengo - 4 pontos

Millonarios - 1 ponto

 

Veja também

Newsletter