Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Flamengo ignora infecções por Covid-19 no Atlético-GO e diz que vai a campo

Quatro jogadores do Atlético-GO testaram positivo para Covid-19 em exame realizado no último domingo (9)

Jogadores do FlamengoJogadores do Flamengo - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo informou nesta quarta (12) que sua equipe entra em campo normalmente para o duelo contra o Atlético-GO, válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo com o time goiano tendo contaminados pelo novo coronavírus.
No Twitter, o clube do Rio ignorou as infecções e publicou uma imagem "convocando" os torcedores para assistirem ao confronto, que acontece às 20h30, no estádio Olímpico, em Goiânia.

"Logo mais, às 20h30, o Mengão entra em campo, pela segunda rodada do Brasileirão, para enfrentar o Atlético-GO! A FLATV transmite em áudio, ao vivo. Não perca! O pré-jogo (com imagens) começa às 18h30!", escreveu o perfil do Flamengo.
 



Quatro jogadores do Atlético-GO que testaram positivo para Covid-19 em exame realizado no último domingo (9) foram liberados para entrar em campo -eles não tiveram identidade revelada.

O aval foi dado pela comissão médica da CBF, que acatou um recurso solicitado pelo time goiano na noite de terça (11)ontem.

"Nós já estávamos monitorando estes jogadores, já havia um tratamento especial. Eles já têm exames sorológicos que comprovam a imunidade, por isso existe uma divergência em relação ao resultado dos exames", afirmou o médico do Atlético-GO Gleyder Sousa em entrevista ao UOL Esporte, minimizando o risco de um surto.

Havia a expectativa de que o Flamengo pudesse não entrar em campo por esse motivo, mas, até o momento, essa opção está descartada -o jogo deve acontecer.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter