Logo Folha de Pernambuco

Libertadores

Flamengo jogará Libertadores com público de 15 mil em Brasília

Antes de levar o jogo para Brasília, Fla tentou junto à Secretaria Municipal de Saúde do RJ liberar a presença de 10% da capacidade do Maracanã

Flamengo jogará com torcida em BrasíliaFlamengo jogará com torcida em Brasília - Foto: Alexandre Vidal/ CR Flamengo

A Conmebol anunciou na noite desta quinta-feira (15) a transferência da partida entre Flamengo e Defensa y Justicia (ARG), pelas oitavas de final da Copa Libertadores, para Brasília. O jogo de volta do confronto mata-mata ocorerrá no estádio Mané Garrincha, na próxima quarta (21).

A mudança do local da embate, inicialmente previsto para o Maracanã, no Rio de Janeiro, ocorre após o governo do Distrito Federal liberar a presença de público em sua principal arena. O limite é de 15 mil torcedores, 25% da capacidade do local.

De acordo com o presidente do clube rubro-negro, Rodolfo Landim, ainda está sendo estudada a melhor estratégia para a comercialização dos ingressos.

Também nesta quinta, o governo do Distrito Federal anunciou algumas regras para a realização de eventos com a presença de público.

Segundo o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, o protocolo completo será publicado em edição extra do Diário Oficial do DF. Ele adiantou que somente pessoas com a vacinação completa contra a Covid-19 (duas doses ou o imunizante de dose única) poderão ter acesso ao Mané Garrincha.

Antes de levar o jogo para Brasília, o Flamengo tentou junto à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro liberar a presença de 10% da capacidade do Maracanã –a exemplo do que ocorreu na decisão da Copa América, em que a Argentina venceu o Brasil por 1 a 0–, mas não teve resposta positiva.

No jogo de ida, na Argentina, na estreia do técnico Renato Gaúcho, a equipe carioca derrotou o Defensa y Justicia por 1 a 0, gol de Michael. Os rubro-negros, portanto, jogarão com a vantagem do empate para avançar às quartas de final.

Veja também

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro
FUTEBOL

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1
AUTOMOBILISMO

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1

Newsletter