Flamengo vê chance de título do Brasileiro cair para 1,3% após empate com a Chape; Atlético dispara
Rubro-negro empatou com a Chapecoense por 2 a 2, nesta segunda-feira, na Arena Condá, e viu possibilidades desabarem ainda mais
Leia também
• Galo bate o América e se mantém firme na ponta do Brasileirão
• Flamengo vence o Atlético-GO em noite de brilho de Michael
• No Maracanã, Flamengo presta um minuto de silêncio em homenagem a Marília Mendonça
O empate do Flamengo por 2 a 2 sobre a Chapecoense, nesta segunda-feira, na Arena Condá, diminuiu as probabilidade de título dos cariocas no Campeonato Brasileiro. O rubro-negro segue com chances mínimas, mas agora terceiro colocado do Brasileiro, atrás do Palmeiras e do favorito Atlético-MG, disparado na liderança.
Bola de Cristal: Ferramenta do GLOBO mostra chances de título, risco de queda e outros dados do seu time
De acordo com os cálculos são do professor Gilcione Nonato Costa, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Flamengo tem 1,3% de chance de ser campeão brasileiro em 2021. O número é menor que o da última rodada, quando o time de Renato Gaúcho tinha 4,2% de possibilidade de faturar o título.
Por outro lado, as chances do Atlético-MG seguem altas — 96,6%, ainda mais após a vitória sobre o América-MG por 1 a 0, no Mineirão, no último domingo. Antes, o número era de 93,3%.
O agora segundo colocado Palmeiras tem 2,0% de probabilidade de ser campeão. Com o resultado, o Flamengo é o terceiro colocado com 54 pontos, 11 a menos que o líder Atlético-MG.
DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.