Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Flamengo vence a Portuguesa na estreia pela Taça Guanabara; Veja como foi o confronto

Com a vitória, o rubro-negro fica na segunda colocação da Taça Guanabara com três pontos conquistados

Flamengo vence na estreia do Carioca Flamengo vence na estreia do Carioca  - Foto: Marcelo Cortes / CRF

A caminhada do Flamengo rumo a um inédito tetracampeonato estadual em sua história começou com vitória. Mas com brilho de garotos. Em especial o dos atacantes André Luiz e Lázaro, que só faltaram fazer chover no Estádio Luso-Brasileiro na vitória rubro-negra por 2 a 1 sobre a Portuguesa ontem.

Com a vitória, o Flamengo fica na segunda colocação da Taça Guanabara com três pontos conquistados. A equipe volta a campo no sábado, diante do Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

O primeiro gol rubro-negro já teve assinatura da dupla. O tento foi de Lázaro, de pênalti, mas a bela jogada de André Luiz, que acabou sofrendo o pênalti roubou as atenções. Eles, sem dúvida, foram os que mais aproveitaram a ausência do elenco principal. Nem o técnico Paulo Sousa esteve à beira do gramado, já que os titulares estão sendo preservados para o decorrer da temporada.

Já na segunda etapa, Lázaro apareceu de novo. Thiaguinho recebeu na esquerda e soltou uma pancada que o goleiro Carlão espalma justamente na direção de Lázaro. A joia rubro-negra bateu de primeira, com muito estilo, para ampliar o placar.

A Portuguesa ainda descontaria com Sánchez, que subiu muito após cobrança de escanteio para marcar. Mas a reação parou por aí.

A se destacar no Flamengo, também vale lembrar dos nomes de Yuri, Thiaguinho e Matheus França. Das tribunas, Paulo Sousa viu que tem ótimas opções para complementar o elenco.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter