Flamengo vence Athletico-PR e é tricampeão da Copa Libertadores
Gol de Gabriel Barbosa no fim do primeiro tempo deu título aos cariocas em Guayaquil/EQU
O Flamengo conquistou sua terceira Copa Libertadores da América neste sábado ao derrotar o Athletico Paranaense por 1 a 0, em uma final brasileira disputada na cidade portuária equatoriana de Guayaquil.
O atacante Gabriel Barbosa voltou a ser o herói do time carioca com um gol nos acréscimos do primeiro tempo (45+4), três anos depois de marcar o gol do título de 2019, contra o River Plate, em Lima, no Peru.
Leia também
• Ataque com faca em shopping de Milão deixa um morto e 4 feridos, entre eles, ex-Flamengo Pablo Mari
• "Tropeça no pé", diz VAR sobre lance polêmico em Flamengo x Santos; veja o vídeo
• Nos pênaltis, Flamengo derrota Corinthians e é o campeão da Copa do Brasil
O clube de maior torcida do Brasil entra no seleto grupo de brasileiros que já conquistaram três Libertadores, ao lado de Grêmio, Santos, São Paulo e Palmeiras.
Com essa conquista, o Flamengo conseguiu também a vaga no Mundial de Clubes de 2023, ainda sem data ou sede. O time carioca também enfrentará o Independiente del Valle equatoriano, que se sagrou recentemente campeão da Copa Sul-Americana, na Recopa Sul-Americana do ano que vem.
Ficha técnica:
Flamengo 1
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luis (Ayrton); Thiago Maia (Vidal), Joao Victor, Everton Ribeiro e Giorgian De Arrascaeta (Victor Hugo); Gabriel Barbosa (Everton) e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.
Athletico Paranaense 0
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinicius; Hugo Moura (David Terans), Fernandinho e Alex Santana (Matheus Felipe); Vitor Bueno (Agustín Canobbio), Vitor Roque (Pablo) e Vitor Hugo (Romulo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Estádio: Isidro Romero Carbo, Guayaquil/EQU
Árbitro: Patricio Loustau/ARG
Gol: Gabriel Barbosa (49 minutos do 1ºT)/FLA
Cartões amarelos: Arrascaeta e Vidal/FLA; Alex Santana, Romulo/ATH
Cartão Vermelho: Pedro Henrique/ATH