Logo Folha de Pernambuco

SÉRIE A

Flamengo vence Bahia em jogo marcado por polêmicas da arbitragem

Gabriel Barbosa chega ao 100º gol pelo Rubro-Negro

Lance do pênalti polêmico marcado para o Flamengo diante do BahiaLance do pênalti polêmico marcado para o Flamengo diante do Bahia - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Leia também

• CBF detalha últimos quatro jogos do Sport na Série A; partida contra o Flamengo foi adiada

O Flamengo derrotou o Bahia por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (11) no estádio do Maracanã, e manteve vivo o sonho de conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo o Rubro-Negro permanece na 3ª posição da classificação, agora com 57 pontos, mas com uma partida a menos do que o líder Atlético-MG (68 pontos) e do vice-líder Palmeiras (58 pontos). Para o Bahia o revés representou a proximidade da zona do rebaixamento, pois ficou na 16ª posição com 36 pontos

O técnico Renato Gaúcho mandou a campo nesta quinta uma equipe alternativa, sem a presença de várias peças importantes, influenciado pela proximidade da final da Taça Libertadores, no dia 27 de novembro contra o Palmeiras.

Mesmo com a escalação alternativa, o Rubro-Negro dominou a etapa inicial, e abriu o marcador aos 31 minutos, em gol em cobrança de pênalti (que teve a marcação muito contestada) de Gabriel Barbosa. Este foi o centésimo gol do camisa 9 pelo Flamengo.

A missão do time carioca ficou mais simples aos 41 minutos, quando o lateral Matheus Bahia foi expulso por acúmulo de cartões amarelos.

Na etapa final o Rubro-Negro manteve a superioridade e confirmou a vitória. Primeiro com gol que saiu dos pés do atacante Michael, que apenas escorou a bola aos 12 minutos após boa jogada de Vitinho. Depois com Andreas Pereira, que, aos 43 minutos, bateu colocado da entrada da área.
 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter