Logo Folha de Pernambuco

Série A

Flamengo vence Fortaleza fora e mantém distância do Atlético-MG

Rubro-negro carioca resolve partida em dez minutos e evita que Galo desgarre na tabela

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo marcou três vezes em um intervalo de oito minutos e bateu o Fortaleza por 3 a 0 neste sábado (9), no Castelão, com um gol de Pedro e outros dois de Michael, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado que deixou a equipe rubro-negra, vice-líder, de volta a 11 pontos do Atlético-MG, que venceu o Ceará também neste sábado, agora com 42. Os cariocas têm dois jogos a menos que os atleticanos na competição. Já o Fortaleza permaneceu com 39 pontos, ainda na quarta posição.


O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Mutilado por convocações, o Flamengo sofria para criar oportunidades claras, enquanto os donos da casa também pouco ameaçavam o gol de Gabriel Batista, até que, aos 14 minutos do segundo tempo, Pedro abriu o marcador. Nas duas oportunidades seguintes, Michael fechou a conta.

O terceiro gol dos flamenguistas ainda foi seguido de expulsão de Ronald, o que só aumentou o desafio do Fortaleza em reagir. O time de Juan Pablo Vojvoda tentará agora recuperação contra o Grêmio, na quarta (13). No mesmo dia, o Flamengo receberá o Juventude no Maracanã.

FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga, Jussa (Jackson), Titi e Éderson; Edinho (David), Ronald, Lucas Crispim (Bruno Melo), Yago Pikachu e Lucas Lima (Felipe); Wellington Paulista (Robson). T.: Juan Pablo Vojvoda

FLAMENGO
Gabriel Batista, Matheuzinho, Léo Pereira, Rodrigo Caio (Bruno Viana) e Filipe Luis; Willian Arão, Thiago Maia (João Gomes), Andreas (Lázaro) e Vitinho (Kenedy); Michael (Rodinei) e Pedro. T.: Renato Gaúcho

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa/MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
Cartões amarelos: Vitinho e Rodrigo Caio (FLA)
Cartões vermelhos: Ronald (FOR), aos 22'/2ºT
Gols: Pedro (FLA), aos 14', e Michael (FLA), aos 18' e aos 21'/2ºT

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter