Logo Folha de Pernambuco

Libertadores

Flamengo vira sobre Vélez com gol de Arrascaeta e vence em estreia na Libertadores

O Flamengo manteve as suas características ofensivas, mas faltou um pouco mais de intensidade, especialmente no primeiro tempo

Flamengo estreia com vitória na LibertadoresFlamengo estreia com vitória na Libertadores - Foto: Juan Mabromata / POOL / AFP

Em jogo válido pela estreia na Libertadores, o Flamengo venceu por 3 a 2 o Vélez Sarsfield, nessa terça-feira (20), no José Amalfitani, em Buenos Aires. O Vélez abriu a contagem com Janson, mas Arão empatou. Janson colocou os argentinos em vantagem de novo, porém Gabigol bateu pênalti e deixou tudo igual. Com uma bomba de fora da área, Arrascaeta decretou a virada e deu a vitória para o clube rubro-negro.

O Flamengo manteve as suas características ofensivas, mas faltou um pouco mais de intensidade, especialmente no primeiro tempo. Quando seus homens de criação apareceram, o Fla levou perigo e assustou. Atrás, no entanto, o Rubro-negro voltou a sofrer, mas falou mais alto a capacidade dos grandes nomes da equipe de Rogério Ceni.

Após o início da caminhada na competição continental, o Fla volta suas atenções para o Carioca. No sábado (24), um time formado por muitos reservas encara o Volta Redonda, às 19h, no Maracanã. O Rubro-negro precisa da vitória para levantar a Taça Guanabara.



Meia de origem, Diego voltou a atuar como volante e deu grande contribuição para o time. Com um time extremamente técnico, o camisa 10 se desdobrou na marcação e praticamente "carregou o piano" no meio e deixou Gerson um pouco mais solto para aparecer na frente. Vale a menção a Gabigol, que não parou de se mexer um segundo sequer e preocupou a defesa rival.

Escolhido para substituir Rodrigo Caio, Gustavo Henrique teve falha capital no lance que resultou no gol que abriu a contagem. Ao se precipitar no combate a Lucero, tomou um corte, ficou deitado no chão e viu o Vélez marcar. No segundo gol, marcou errado e permitiu que Gianetti escorasse para Janson marcar. O trabalho do jogador também foi dificultado pela demora na recomposição da equipe.

Entre o domínio da posse de bola e a já conhecida dificuldade defensiva, o Flamengo alternou altos e baixos em Buenos Aires. Com a bola, a equipe teve bons lampejos e chegou aos seus gols na base da qualidade técnica de seus jogadores.

Quando atacado, o Fla viu o rival chegar com muita velocidade em seu campo e voltou na sofrer com a bola aérea defensiva. No fim das contas, os craques decidiram a favor dos campeões de 2019.

Em uma formação mais cautelosa, o Vélez apostou na marcação e na saída em alta velocidade na hora da retomada da bola. Os donos da casa criaram problemas para os rubro-negros, fizeram um bom jogo, mas não conseguiram conter a qualidade individual do rival.

Aos 16 do primeiro tempo, Gustavo Henrique subiu para cabecear, mas foi puxado pela zaga do Vélez. O time pediu pênalti, porém Wilmar Roldán mandou o jogo seguir.

Logo após o gol de empate, o Flamengo partiu em alta velocidade e Everton Ribeiro perdeu chance incrível para sacramentar uma virada quase relâmpago. Após receber boa bola de Gerson, o camisa 7 nem chutou, nem cruzou e a bola saiu para fora. Bruno Henrique ainda se esticou todo, mas não conseguiu alcançar.

Ficha técnica

Estádio: José Amalfitani, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e Miguel Roldán (COL)
Gols: Janson, aos 20min do 1ª tempo; Willian Arão, aos 42min do 1º tempo; Janson, aos 8min do 2º tempo; Gabigol, aos 16min do 2º tempo; Arrascaeta, aos 34min do 2º tempo
Cartões amarelos: Caseres, Lucero, Hoyos (VEL); Gustavo Henrique, Diego Alves, Bruno Henrique, Diego (FLA)
Cartões vermelhos: Mancuello (VEL)

VÉLEZ SARSFIELD
Hoyos; Brizuela (De la Fuente), Guidara (Monzón), Giannetti e Abram; Galdames, Cáseres (Bousat), Almada (Orellano) e Ortega (Mancuello); Janson e Lucero. T.: Mauricio Pellegrino

FLAMENGO
Diego Alves, Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique (Bruno Viana) e Filipe Luís; Diego, Gerson (Hugo Moura), Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol. T.: Rogério Ceni

Como assinar DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"
FUTEBOL

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"

Sport x Santos terá segurança de 823 policiais e monitoramento em tempo real, anuncia a PMPE
SEGURANÇA

Sport x Santos terá segurança de 823 policiais e monitoramento em tempo real, anuncia a PMPE

Newsletter