Libertadores

Flamengo vence Bolívar e abre boa vantagem para duelo de volta, pelas oitavas da Libertadores

Rubro-negro abusou de perder gols, mas derrotou a equipe boliviana no Maracanã

Luiz Araújo fez o primeiro gol do Flamengo contra o BolívarLuiz Araújo fez o primeiro gol do Flamengo contra o Bolívar - Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP

O placar poderia ter sido maior, mas o Flamengo fez o dever de casa, contra o Bolívar, pelo duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, nesta quinta-feir (15). No Maracanã, o Rubro-negro carioca venceu o adversário por 2x0, e abriu boa vantagem no confronto. 

O duelo de volta será disputado na próxima quinta-feira (22), na altitude de La Paz, na Bolívia. O Flamengo só perde a classificação às quartas se os bolivianos ganharem por três gols de diferença. Se o Bolívia repetir a vantagem construída pelos cariocas, a vaga será decidida nos pênaltis.

O jogo

Ciente das dificuldades que serão encontradas no confronto de volta, na altitude, o Flamengo entrou em campo determinado a garantir um bom resultado, no Rio de Janeiro. O Rubro-negro dominou as ações no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar as boas oportunidades em gols.

A única bola na rede nos 45 minutos iniciais aconteceu após boa jogada coletiva. Aos 29 minutos, Pedro lançou Luiz Araújo, que chutou na saída do goleiro Lampe para abrir o placar. Em batidas de Gerson e Arrascaeta, além de cabeçada de Léo Pereira, o time dirigido por Tite desperdiçou a chance de ir para o intervalo com uma vantagem maior.

Lesão de Pedro

A nota triste para o Flamengo no primeiro tempo foi a lesão do atacante Pedro. Bastante participativo em campo, o camisa 9 se machucou sozinho, após jogada individual, onde havia driblado o zagueiro do Bolívar e avançava em direção ao gol. Gabigol foi acionado para substituí-lo. 

Pressão e alívio

Na segunda etapa, o Flamengo seguiu superior ao Bolívar, mas voltou a desperdiçar inúmeras jogadas construídas. Arrascaeta, de cabeça, ficou no quase. Em seguida, Gabigol tentou de letra e foi bloqueado na pequena área. 

A blitz rubro-negra persistia e Carlinhos quase deixou o dele. Ayrton Lucas cruzou de trivela e o atacante cabeceou para Lampe fazer milagre no Maracanã. Em meio às oportunidades perdidas, o Flamengo tomou um susto, aos 39. Em contra-ataque, Yomar acertou o travessão de Rossi. 

O gol do alívio, porém, estava guardado para o fim. Mais precisamente aos 44 minutos. Luiz Araújo cobrou escanteio na cabeça de Léo Pereira, que deu números finais ao encontro. 

Veja também

Botafogo e São Paulo ficam no empate, no Rio, pelas quartas da Libertadores
Libertadores

Botafogo e São Paulo ficam no empate, no Rio, pelas quartas da Libertadores

Técnico do Sport sai em defesa de Coutinho após pênalti perdido: "não vamos apontar o dedo"
Sport

Técnico do Sport sai em defesa de Coutinho após pênalti perdido: "não vamos apontar o dedo"

Newsletter