Logo Folha de Pernambuco

FUTEBOL

Florentín admite que quase deixou Sport após problema com inscrição de atletas

O treinador revelou o desejo de sua comissão técnica de retornar ao Paraguai

Gustavo Florentín, técnico do SportGustavo Florentín, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Leia também

• Everaldo viaja com elenco, mas tem presença incerta contra o Fluminense

• Árbitro revela ofensas de Florentín que resultaram em expulsão

• Florentín exalta atuação do Sport contra o Atlético-GO: 'Vitória merecida'

Identificado com o clube e bem relacionado com a torcida, Gustavo Florentín admitiu ter ficado próximo de deixar o Sport. De acordo com o treinador, chegou a haver uma movimentação de sua comissão técnica para retornar ao Paraguai após o insucesso na inscrição de jogadores contratados e consequente destituição da diretoria de futebol. A declaração foi dada em entrevista ao Globo Esporte Pernambuco. 

“Foi um momento duro para nós, ficamos surpresos com tanta coisa acontecendo em pouco tempo. A verdade é que eu conversei com a minha família e tive uma reunião com minha comissão técnica. Sendo sincero, minha comissão queria voltar para o Paraguai, mas eu falei com a minha família e pedi apoio a eles, porque eu queria continuar. Também falei com minha comissão que nós não somos culpados pelo que o clube estava vivendo, que eles nos contrataram acreditando na gente e precisávamos retribuir isso”, explicou.

Na partida seguinte da quase saída do paraguaio, o Sport iniciou sua reação na Série A, vencendo o Grêmio no Rio Grande do Sul e abrindo uma sequência de três vitórias seguidas na competição. Atualmente, o Leão é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 30 pontos e uma partida a mais disputada, estando a três pontos de distância do Bahia, 16° colocado. 

Veja também

Newsletter