Logo Folha de Pernambuco

FUTEBOL

Florentín aprova estreias de Blas Cárceres e William Oliveira pelo Sport

Meio-campistas atuaram pela primeira com a camisa rubro-negra diante do Vera Cruz

Gustavo Florentín, técnico do SportGustavo Florentín, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A vitória do Sport diante do Vera Cruz, neste sábado (5), contou com a estreia de dois meio-campistas rubro-negros. William Oliveira, que chegou ao Recife na quarta-feira (2), emprestado pelo Ceará, foi titular, enquanto Blas Cárceres realizou a pré-temporada com o grupo leonino, mas só entrou em campo para o segundo tempo.

Como assinar DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.   

A entrada do paraguaio no lugar de Denner ocorreu ainda no intervalo da partida, junto com Jáderson e Ewerthon, quando estava 0x0. As substituições de Florentín renderam o efeito esperado, com o meio-campista dando dinâmica ao jogo do Leão e Ewerthon dando assistência para Jáderson abrir o placar. 

“Eu já havia falado com Blas que ele teria minutos em campo no segundo tempo e creio que com a entrada dele a equipe foi totalmente diferente.Tivemos mais profundidade e equilíbrio no meio. Foi um jogador muito participativo e tanto no campo defensivo como na zona de criatividade, fez um ótimo trabalho. Ainda lhe falta ritmo, mas jogando estará mais perto de estar 100%”, explicou Florentín.



William Oliveira já estava fechado com o Sport desde a semana passada, porém só desembarcou na capital pernambucana na última quarta (2), após se recuperar de Covid-19. Em sua estreia pelo Leão, iniciou como titular e sentiu a questão física no início do segundo tempo, quando deu lugar a Pedro Victor.

“Havíamos falado com ele (William) que não iria completar os 90 minutos em campo, completou quase 50, o que foi importante para ele por ser seu primeiro jogo do ano. Cada vez estará melhorando, é um jogador que será importante para essa sequência de jogo que teremos”, projetou o treinador paraguaio. 

Veja também

Newsletter