Florentin cita que Sport tem sentido a ausência de Mikael
Centroavante deixou o Leão no início do ano para jogar no Salernitana, da Itália
Sem variação de jogadas pelo meio, o Sport se limitou aos cruzamentos na área para tentar vencer a zaga do Botafogo/PB. A tática não funcionou e o Leão foi derrotado por 1x0, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste. Na visão do técnico Gustavo Florentín, o problema do time rubro-negro não é o repertório de jogadas, mas sim a falta de quem estava acostumado a definí-las: Mikael.
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.
“O adversário se fechou e fica mais difícil jogar por dentro. Tentamos jogar por fora, com vários cruzamentos. Não acho que passa por repertório. Tivemos chance aos quatro minutos (com Rodrigão). Se tivéssemos feito, a história seria diferente. A verdade é que está sendo cara a ausência de Mikael”, apontou o treinador. O centroavante prata da casa deixou o clube no início do ano para jogar pelo Salernitana, da Itália.
O treinador também explicou o plano envolvendo as primeiras substituições do Sport na partida, com as saídas de Jaderson, Everton Felipe e Juba para as entradas de Flávio, Ray Vanegas e Paulinho, respectivamente.
Leia também
• Sport joga mal, perde para o Botafogo/PB e chega ao quinto jogo seguido sem vitória
• Sport anuncia novo patrocinador para a temporada 2022
“Coloquei Flávio para ter mais gente na área acompanhando Rodrigão. No primeiro tempo, tivemos várias situações em que elaboramos bem, mas sentíamos que ele estava muito sozinho. Essa foi a ideia que tivemos com relação a saída de Jaderson. Paulinho entrou em um momento em que a equipe necessitava seguir com a dinâmica. Everton Felipe estava muito cansado. Ray entrou no setor que gostava mais, pelo lado esquerdo, com Paulinho pela direita”, explicou Florentín.
O Sport é o quarto colocado do Grupo A da Copa do Nordeste, com oito pontos. O próximo compromisso do time na competição é domingo (27), contra o Altos/PI, no Lindolfo Monteiro.