Florentín garante olhar especial para atletas da base
Gustavo e Mikael foram os autores dos gols que garantiram a vitória rubro-negra sobre o Grêmio, no domingo (03)
Gustavo e Mikael foram os autores dos gols que garantiram a vitória rubro-negra sobre o Grêmio, no domingo (03), em Porto Alegre. Ambos da base, os dois têm se destacado. E sob o comando de Gustavo Florentín, eles e mais jovens podem ter cada vez mais oportunidades.
Também no duelo contra o Grêmio, o lateral-direito Diego recebeu uma oportunidade e foi relacionado. Natural de São Paulo, o jovem foi campeão estadual sub-17 e é titular absoluto no primeiro ano de 20, já tendo, inclusive, um contrato profissional.
Leia também
• 'Soubemos controlar o jogo e soubemos sofrer', avalia Florentín após vitória do Sport
• Sport vence Grêmio fora de casa e encerra jejum de gols e vitórias
• Se sente em casa? Sport tem retrospecto recente favorável contra Grêmio no Sul
Além dele, também estava no banco o centroavante Flávio Souza. Também paulista,- ele já fez cinco gols em sete jogos no Brasileiro Sub-20.
"Sou um treinador que gosta de observar os jogadores da base, do sub-20, do sub-17. Sempre trato de dar oportunidade aos jogadores, pois acredito que aí está a parte fundamental da instituição", disse.
"Hoje trouxemos Flávio, Cristiano, Diego e Gustavo, que fez uma partida muito boa, Mikael, que marcou um gol importante", completou Florentín, que afirmou ainda que além dos atletas relacionados, os jovens Baraka e Ronald também estão trabalhando junto com o profissional.
"Todos têm o seu momento para que nós possamos dar oportunidade aos jogadores da base. Tem que saber em que momento há essa responsabilidade. Por enquanto, vamos treinar mais jogadores do sub20, trabalhando aos poucos para que possam ganhar uma oportunidade dentro do grupo", finalizou.