Logo Folha de Pernambuco

Sport

Florentín vê intensidade como ponto fundamental para enfrentar "final" contra Atlético-MG

Treinador do Leão vê evolução em campo nas últimas duas partidas e espera que a equipe consiga converter as chances criadas em gols

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após duas partidas no comando do Sport, com um empate e uma derrota, sem marcar gols, o técnico Gustavo Florentín já vê a próxima partida como uma "final". Na 19ª posição, com apenas 17 pontos, o Leão precisa pontuar para evitar que os rivais abram distância. No entanto, a missão é das mais difíceis, tendo que arrancar pontos contra o líder Atlético-MG, no Mineirão, em partida que acontece neste sábado (18), às 19 horas. Em entrevista à assessoria rubro-negra antes da partida, o treinador destacou a intensidade como ponto fundamental para encarar o Galo e vê uma evolução da equipe em campo, nas partidas em que esteve à frente. 

Sobre o próximo adversário, Florentín revelou um pouco do que espera para a partida e acredita que a intensidade será chave para buscar o resultado. O treinador também aproveitou para fazer uma rápida análise sobre a saída de jogo do Galo e como deverá ser a postura do Leão. 

"Vai ser fundamental a intensidade. Que a gente possa exercê-la aqui, diante de uma equipe que tem muita qualidade e intensidade, além de um bom entendimento, de acordo com aquilo que temos observado das partidas deles. Iniciam sempre a construção sempre partindo pelo goleiro, para sair jogando. O ritmo que vamos exercer na partida pode ser muito importante", analisou. 

De acordo com o treinador, as circunstâncias levaram o Leão a precisar de uma vitória já nessa partida e acredita na possiblidade da vitória, por notar uma evolução da equipe em campo, nas partidas em que esteve à frente do time. 

"Bom, creio que as duas partidas que jogamos, as fizemos bem e a equipe evoluiu na parte futebolística, dentro do que pretendemos. Agora temos outra final amanhã e é dessa maneira que vamos tratar todas as partidas, porque existe uma necessidade de vencer. Vamos enfrentar outra grande equipe e todos esperamos poder fazer uma grande partida e somar os três pontos que precisamos", disse.

Apesar das projeções, a falta de gols do Leão ainda preocupa o treinador. O Sport tem o pior ataque da Série A, com apenas oito gols marcados, o contraponto completo do adversário, que conta com a melhor defesa da competição, de apenas 13 gols sofridos. Para Florentín, a equipe tem evoluído em relação a criação de oportunidades, mas espera que diante do Galo, as chances sejam convertidas em gols. 

"É uma preocupação que temos, de não poder chegar às finalizações. O desafio é poder gerar (as finalizações) e poder marcar. Nas partidas anteriores, criamos as chances, mas esperamos que nesse próximo jogo os gols possam aparecer, para que o grupo possa mostrar essa face goleadora novamente, como estamos esperando", disse.

Veja também

Newsletter