Fluminense, Atlético-MG, Bragantino e Athletico-PR vão para 38ª rodada com risco de rebaixamento
As quatro equipes tentam escapar da última vaga que resta para a disputa da Série B 2025
A 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro foi encerrada nesta quinta-feira (5) com duas partidas envolvendo a briga contra o rebaixamento à segunda divisão. O Fluminense venceu o Cuiabá, por 1 a 0, no Maracanã, e o Bragantino superou o Athletico-PR, por 2 a 1, na Ligga Arena.
VEEENCE O FLUMINENSE! KEVIN SERNA FAZ E O FLU VENCE O CUIABÁ NO MARACA! VAMOS, TRICOLOR! pic.twitter.com/M8GWGJ11oo
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 6, 2024
Com os resultados da penúltima rodada, o Criciúma teve o rebaixamento confirmado. Além do Tigre, o Atlético-GO e o Cuiabá também já foram rebaixados.
Leia também
• Do que Botafogo e Palmeiras precisam para conquistar o título do Brasileirão
• Botafogo vence Inter, mas virada do Palmeiras ante o Cruzeiro mantém campeão da Série A indefinido
• Vitória vence Fortaleza, garante permanência na Série A e confirma cinco nordestinos em 2025
Para a 38ª e última rodada, que acontece neste domingo (8), às 16h, quatro equipes ainda correm risco de rebaixamento. O Red Bull Bragantino é o 17º colocado com 41 pontos.
LUTAR ATÉ O FIM!
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) December 6, 2024
Com dois gols de Eduardo Sasha, o Massa Bruta vence o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, por 2 a 1, e segue vivo na briga pela permanência na série A. pic.twitter.com/YIY8o2hLlI
Athletico-PR (16º com 41 pontos), Fluminense (15º com 42 pontos) e Atlético-MG (14º com 44 pontos) ainda estão ameaçados e vão tentar escapar da queda para a Série B.
Desses quatro times, dois se enfrentam num confronto direto. O Atlético-MG recebe o Athletico-PR; o Fluminense visita o Palmeiras; e o Bragantino encara o Criciúma.