Fluminense e Corinthians ficam no 2x2 pela semifinal da Copa do Brasil
Tricolor ficou duas vezes à frente do placar, mas cedeu empate no Maracanã e agora decidirá a vaga em São Paulo
Por duas vezes, o Fluminense esteve à frente do placar, nesta quarta (24), no Maracanã, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Por duas vezes, sendo uma delas no final do segundo tempo, cedeu o empate ao Corinthians. No embate entre cariocas e paulistas, empate em 2x2. O confronto da volta será na Neo Química Arena. Um novo resultado de igualdade levará a decisão para as penalidades. Quem ganhar avança para a final.
O Fluminense de Fernando Diniz é um time que, costumeiramente, pressiona o adversário nos minutos iniciais de jogo. Foi assim contra o Corinthians. O efeito disso foi um lance antes mesmo do cronômetro completar os primeiros 60 segundos. Fagner acertou Arias dentro da área. Após consulta ao VAR, o árbitro assinalou uma penalidade. Ganso foi para a cobrança e abriu o placar no Maracanã.
O Fluminense de Fernando Diniz também é um time que valoriza a posse de bola. Teve mais de 60% em boa parte da primeira etapa. Opta por construir o jogo de passe em passe. Quando erra um, a depender da zona do campo, o efeito pode ser letal. Foi assim aos 22, quando Yuri Alberto aproveitou um vacilo, avançou e serviu Renato Augusto, que bateu na saída de Fábio para empatar a partida.
O "déjà vu” marcou presença no Maracanã. Assim como na primeira etapa, o Fluminense não esperou o primeiro minuto do segundo tempo para marcar um gol. Cris Silva fez o cruzamento, Gil afastou e, na sobra, Arias pegou de primeira, marcando um golaço para os tricolores.
Aos 44, o Fluminense errou na saída de bola. Fagner tocou para Roger Guedes, que bateu cruzado, decretando o 2x2 no Maracanã.