Logo Folha de Pernambuco

FUTEBOL

Fluminense estreia no Carioca com Fred buscando recordes antes de aposentadoria; saiba onde assistir

Camisa 9 tem 197 gols pelo Tricolor; Waldo é o maior artilheiro do clube, com 320

Fred, artilheiro no Fluminense Fred, artilheiro no Fluminense  - Foto: Lucas Mercon/ Fluminense FC

A temporada do Fluminense terá Fred como atrativo. Mas, diferentemente das anteriores, esta se destaca por ser da despedida. Com aposentadoria marcada para o meio do ano — podendo ser ampliada com uma renovação até o final do ano —, o camisa 9 do Tricolor corre contra o tempo em busca de recordes.

Um deles já pode vir hoje, contra o Bangu, às 20h30, no Estádio Luso-Brasileiro, na estreia no Estadual. A partida será transmita pelo patperview do Campeonato Carioca, pelo site da Eleven Sports e do OneFootball,

Faltam apenas três gols para Fred atingir a marca de 200 com a camisa do Fluminense. Na história tricolor, apenas um jogador conseguiu tal feito — o também atacante Waldo, que atuou pelo clube entre 1954 e 1961, e marcou 320 gols.



Além disso, Fred mantém o desejo de conquistar seu quinto título pelo Fluminense, o primeiro nesta segunda passagem. O camisa 9 foi campeão brasileiro (2010 e 2012), da Primeira Liga (2016) e do Campeonato Estadual (2012). Vencer o Carioca em 2022 seria como fechar com chave de ouro a passagem por Laranjeiras. E uma oportunidade para ampliar o seu o contrato.

— Fred tem contrato até 21 de julho e temos um combinado que, dependendo das competições que estivermos e das condições físicas dele, iremos ampliar esse vínculo até final do ano. Sinceramente, acho que vamos ampliar. É um desejo do Abel Braga — afirmou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.

Apesar da contratação de Germán Cano, a tendência é que Fred siga como titular. No entanto, por causa das suas condições físicas, a tendência é revesar com o atacante argentino. Dos oito reforços contratados para a temporada, todos estão em condições de atuar logo mais no Luso-Brasileiro.

Caso de Mario Pineida, que foi oficialmente apresentado ontem pelo Fluminense e já falou sobre a expectativa para a estreia no Estadual.

— O nosso foco é a Libertadores, mas sem deixar de lado o Carioca — avisou.

Veja também

Newsletter