Logo Folha de Pernambuco

Náutico

Focado em jogo contra Brusque, Lucas Perri ignora rumores de contratação por clubes da Série A

Goleiro fala de dificuldades devido às chuvas, mas projeta vitória do Náutico no sábado (4)

Goleiro do Náutico, Lucas Perri despertou interesse de clubes da Série AGoleiro do Náutico, Lucas Perri despertou interesse de clubes da Série A - Foto: Tiago Caldas/CNC

Destaque do Timbu e peça chave na conquista do Pernambucano deste ano, o goleiro Lucas Perri tem despertado o interesse de clubes da Série A. O arqueiro está emprestado para o Náutico até novembro, e tem contrato com o São Paulo até janeiro, mas já poderia assinar com outros times em julho caso não renove com o Tricolor Paulista.

Visando o próximo desafio do Náutico, no entanto, Perri preferiu não se pronunciar sobre possíveis negociações, e manter o foco no confronto.

“Eu estou preocupado com o jogo do Náutico contra o Brusque no final de semana. É o meu foco principal, tirar o Náutico dessa situação incômoda que é a zona de rebaixamento”, declarou.

O Náutico viaja para Brusque após uma semana conturbada, devido aos danos estruturais e logísticos causados pelas fortes chuvas que atingiram o estado, e que podem pesar no desempenho do elenco.

“Trabalhamos bastante durante a semana, mesmo com as dificuldades que tivemos no estado de Pernambuco inteiro, com as chuvas, situação muito difícil para as famílias. Pudemos fazer nosso trabalho, fizemos o melhor possível com as condições que a gente tinha, e estamos indo muito bem preparados para Brusque, apesar das circunstâncias”, revelou Perri.

A conquista dos três pontos é essencial para tirar o Timbu da zona de rebaixamento e encerrar o jejum de cinco jogos sem vitórias. Para o arqueiro, a situação do Náutico não é crítica, mas deve ser revertida enquanto o campeonato está em suas rodadas iniciais.

“Duas rodadas que a gente vença, vamos para a parte de cima da tabela de novo. Não é motivo para pânico, mas é uma situação incômoda. Ninguém gosta de estar em uma zona de rebaixamento, e vamos trabalhar para sair dela o mais rápido possível”, afirmou o goleiro.

Avaliando o desempenho da equipe no campeonato, Perri fala em equilíbrio e vê a necessidade de manter a defesa mais resistente observada no jogo contra o Ituano, mas sem perder o bom percentual de finalizações da equipe durante o campeonato.

“Da mesma forma que não sofremos defensivamente, não conseguimos criar tanto como nos últimos jogos. Somos um dos times com mais finalizações no campeonato, e nesse jogo do Ituano tivemos um pouco menos, mas conseguimos controlar melhor o adversário”

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter