Foco no meio-campo: Santa apresenta Caio Mello e João Pedro
Dupla chega para reforçar o elenco do Tricolor para o início da temporada 2024
Anunciados e apresentados no mesmo dia. A parceria do volante Caio Mello e do meia João Pedro começou cedo no Santa Cruz. Dupla que também pode se entrosar dentro de campo, de olho no início da temporada 2024.
Leia também
• Após cobrança de governador bolsonarista, Lula anuncia R$ 632 milhões para Santa Catarina
• João Victor revela pré-contrato com outra equipe e explica escolha pelo Santa: "time de peso"
• Presidente do Santa Cruz comenta situação de João Diogo: "não podemos pré-condenar ninguém"
Caio, de 23 anos, foi revelado nas categorias de base do Bahia. Como profissional, passou também por Joinville, Ponte Preta, Luverdense e Uberlândia. Na apresentação, o atleta destacou o lado polivalente para ganhar espaço na equipe do técnico Itamar Schulle.
“Sou um cara que gosta de jogar como camisa 10, mas já joguei como 5 no Joinville. Vai muito da questão do professor. Também gosto de jogar de 8, pisando mais na área, mas sabendo a hora de defender. O que me motivou bastante para estar aqui foi essa camisa pesada. Assim que pintou a proposta, eu nem pensei duas vezes. Já fui muito feliz aqui no Nordeste, pelo Bahia, e pretendo reviver essas coisas maravilhosas novamente, agora no Santa”, afirmou.
Antes da chegada ao Recife, Caio contou que conversou com outro atleta que já vestiu a camisa coral. “Nunca joguei contra o Santa aqui no Arruda, somente pelo Nordestão sub-20, lá em Aracaju. Mas conversei com o Jeremias, que foi meu companheiro do Bahia e também passou aqui. Ele me falou como a torcida é apaixonada. É papel nosso trazer os torcedores para perto, ganhando jogos”, frisou.
João, de 25 anos, chegou por empréstimo junto ao Vila Nova. O meia ainda soma passagens pelo sub-20 do Atlético-MG, sub-23 do Fluminense, além de equipes como Jaraguá, Monte Azul, Aparecidense e Paysandu.“Sou um 10, tenho passe bom, chute também. Sei como é importante vestir essa camisa. Vamos conquistar grandes coisas neste ano”, frisou.
A primeira “grande coisa” do Santa no ano é alcançar uma vaga na etapa de grupos da Copa do Nordeste. Para isso, a equipe precisa avançar em duas fases preliminares. A primeira partida será dia 7 de janeiro, em Teresina, contra o Altos.
“Esse primeiro jogo será muito importante para o restante do calendário. Vamos participar de três amistosos antes da nossa estreia e isso também será importante para nossa questão física”, apontou. Os testes em questão serão contra a equipe de juniores do Tricolor, que participará da Copa São Paulo, além de embates perante o Serra Branca e o Treze, ambos da Paraíba.