Fora de casa, Santa buscará primeira vitória em estreias desde o retorno à Série C
Única vitória Coral em estreias na Série C aconteceu em 2013, ano do título
A dez dias da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, programada para o dia 30 de maio, o Santa Cruz segue em regime de intertemporada em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Contra o Manaus, na Arena da Amazônia, a equipe comandada pelo técnico Bolívar buscará conquistar a primeira vitória em estreias desde o retorno do clube à competição nacional, em 2018.
Desde então, o Tricolor do Arruda disputou três edições da Série C e não conquistou nenhuma vitória nas rodadas iniciais. Em 2018, ano que marcou o retorno à terceira divisão, a primeira rodada ficou marcada por um empate em um Clássico das Emoções disputado na Arena de Pernambuco; na ocasião, Náutico e Santa empataram por 1x1, gol Coral marcado pelo meia Jeremias.
No ano seguinte, a Cobra estreou contra o Treze/PB. No Arruda, os mandantes saíram em desvantagem e viram o Galo da Borborema abrir dois gols de vantagem ainda na primeira etapa; a reação Coral veio no segundo tempo, com gols de Neto Costa e Guilherme Queiroz. Na última edição, em 2020, a equipe comandada por Itamar Schulle empatou sem gols com o Paysandu no Estádio da Curuzu, em Belém.
Leia também
• Santa Cruz contrata meia Rondinelly
• Santa acerta contratação do meia Vitinho, ex-Santo André e Botafogo/PB
• No Santa, Alan Cardoso inicia transição e Leonan segue no Departamento Médico
A única vitória Coral em estreias na Série C veio justamente no ano em que conseguiu o acesso e o título da competição. Em 2013, o Santa recebeu o Luverdense na primeira rodada e venceu pelo placar de 2x0. Na edição 2012, o Tricolor amargou um empate em casa contra o Guarany de Sobral/CE e, em 2008 - ano da estreia do clube na Série C -, uma derrota por 2x1 contra o Campinense no Amigão, em Campina Grande.
Reforços
Para buscar a vitória, Bolívar poderá contar com novas peças. Os meias Rondinelly e Vitinho, o lateral-esquerdo Julinho e o atacante Frank se juntaram ao elenco na concentração em Aldeia. Na intertemporada, Bolívar tem trabalhado aspectos técnicos e táticos da equipe.