Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Fora de casa, Santa Cruz perde para o Paysandu

Pelo placar de 1 a 0, Tricolor foi derrotado e vê chances de espacar do rebaixamento cada vez menores

Santa Cruz perde para o PaysanduSanta Cruz perde para o Paysandu - Foto: Rafael Melo/SCFC

Há quatro jogos sem perder e vindo de uma vitória no sufoco, o Santa Cruz foi até Belém tentando manter esse ritmo e engrenar na competição, mas não obteve sucesso na missão. Pela 15ª rodada, o Tricolor foi derrotado pelo Paysandu neste domingo (05), no Estádio da Curuzu, pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Marino. Com o resultado, a Cobra Coral segue enraizada na lanterna da Série C e as chances matemáticas vão diminuindo.
 


Primeiro tempo

Assim que a bola rolou, parecia que seria um duelo intenso e equilibrado. Já no primeiro lance, uma dividida duríssima entre Wallace Pernambucano, que saiu sangrando, e Victor Sallinas, que ficou caído no gramado, paralisava a partida. 

Mas a tensão foi se dissipando ao longo dos minutos. Trabalhando melhor a bola, trocando mais passes, o elenco de Roberto Fonseca ficou mais próximo de abrir o placar, enquanto o Santa Cruz de Roberto Fernandes se colocava para a frente por meio de ligações direta. Foram seis finalizações do Papão contra apenas duas da Cobra Coral.

Depois do intervalo

Já no primeiro minuto da segunda etapa, o Papão desperdiçou uma chance claríssima de gol. De frente para a meta de Jordan, ele mandou a bola para fora. Depois do susto, o Santa Cruz tentou se impor. Construindo jogadas em velocidade, até chegou ao gol, com Pipico, mas a arbitragem marcou o impedimento.
 


Na sequência, mais uma chegada coral, com Wallace Pernambucano sendo acionado, mas mandando a bola para fora.

Se parecia que o Santa Cruz estava em amplo crescimento no jogo, Ruy, o motor do Paysandu pelo meio campo, tratou de frustrar as investidas da equipe pernambucana. Encarando os adversários no setor intermediário, ele deixou dois marcadores para trás, e mandou a bola para Leandro Silva, que cruzou para Marino, que se recuperou do gol perdido no primeiro minuto e abriu o placar aos 13.

No desespero, Santa Cruz se lançou ao ataque, dando mais espaços para o Paysandu, que controlava a posse de bola, sem muita ansiedade para responder, já que estava à frente no placar e usava o tempo a seu favor.

Perto do final da partida, dois jogadores foram expulsos. Maycon Lucas, do Santa Cruz, que deixou uma mão no rosto de Paulinho, e o próprio Paulinho, que exagerou na cena e na reclamação.

Placar parecia encaminhado quando Danrlei surgiu sozinho na frente de Jordan, mas finalizou em cima do goleiro, que fez uma grande defesa e manteve a Cobra viva na partida até o final.

Em contrapartida, o ataque Coral não foi eficiente para buscar o empate e o jogo terminou com os três pontos para os donos da casa, que assumem a vice-lideranç da competição. Já o Santa Cruz, que não larga a lanterna de jeito nenhum, vê as chances de escapar do rebaixamento para a Série D cada vez menores.

Como fica

Com o resultado, o Santa segue na lanterna do grupo A, com 11 pontos. Já o Paysandu foi a 24 e virou o vice-líder. O próximo compromisso da Cobra é contra o Altos, no próximo sábado, às 17h, no Arruda.

Como assinar DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.  

Ficha do jogo

Paysandu 1
Victor Souza; Leandro Silva, Denilson, Victor Sallinas e Diego Matos; Marino, Paulo Roberto (Paulinho) e Ruy (Jhonnatan); Luan Santos (Laércio), Marlon (Robinho) e Rafael Grampola (Danrlei). Técnico: Roberto Fonseca.

Santa Cruz 0
Jordan; Lucas Rodrigues, Breno Calixto, William Alves e Leonan (Gilmar); Maycon Lucas, Vitinho (Rondinelly) e Jailson; Levi (Frank), Pipico e Wallace Pernambucano (Bruno Moraes). Técnico: Roberto Fernandes.

Local: estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Árbitro: Douglas Marques das Flores  (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Gols: Marino, aos 13'2T (Paysandu)
Cartões amarelos: Vitinho, Roberto Fernandes (Santa Cruz) | Marino (Paysandu)
Cartões vermelhos: Maycon Lucas (Santa Cruz) | Paulinho (Paysandu) 

Veja também

Newsletter