Fora de casa, Santa Cruz vence o Caruaru City na sua estreia pelo Estadual
Com os três pontos, Santa Cruz se junta ao bloco dos primeiros colocados na tabelae
Após 101 dias longe dos gramados, o Santa Cruz voltou a campo neste sábado (29) e já deu alegria ao seu torcedor. No estádio Antônio Inácio, em Caruaru, o Tricolor venceu o Caruaru City por 2 a 1. Embora a partida tenha sido válida pela segunda rodada do estadual, ela foi a estreia da Cobra Coral, que teve seu primeiro jogo adiado.
Com um time totalmente reformulado e cheio de caras novas, o Santa Cruz encarou, pela primeira vez na história, o Caruaru City. Nos minutos iniciais, os mandantes se impuseram e ditaram o ritmo do jogo, levando perigo próximo à meta do goleiro Jefferson.
Mas não tardou para que Walter e companhia conseguissem equilibrar o duelo e roubar o controle do jogo. Logo aos nove minutos da etapa inicial, Walter quase balançou as redes do goleiro Igor Leonardo. Aos 22, Walter, novamente, levou perigo para os adversários.
Leia também
• Santa Cruz inicia venda de ingressos para estreia no Pernambucano; veja preços e protocolos de saúde
• Caruaru City x Santa Cruz terá presença de torcida no Antônio Inácio
• Walter revela ter perdido 7kg e enaltece preparação no Santa Cruz: "Nunca estive tão bem"
Dois minutos depois, em uma bela jogada trabalhada, Mateus Anderson carregou a bola até a linha de fundo, quando encontrou Rodrigo Yuri bem posicionado e cruzou, na cabeça do volante, que cabeceou e abriu o placar.
No segundo tempo, o Santa começou com o controle do jogo. À frente no placar, o Tricolor conseguia criar mais chances e anulava as investidas do Caruaru. Aos 24 minutos da segunda etapa, Rafael Furtado substituiu Walter. E, tamém aos 24 minutos, Rafael Furtado, em seu primeiro contato com a bola, marcou o segundo gol Coral.
Partida parecia controlada, quando, aos 33 minutos, Maylson marcou um belo gol. De bicicleta, o volante do Caruaru diminuiu o placar e pôs fogo na partida. O goleiro Jefferson ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Jogo ficou truncado e bem disputado nos minutos finais, mas o placar não sofreu mais alterações.
A vitória coloca o Santa na terceira colocação, empata com outras quatro equipes. O Caruaru City, com dois jogos disputados, é o sétimo.
O Santa entra em campo na próxima quinta, dia do seu aniversário, contra o Afogados, em jogo remarcado da primeira rodada. Já o Caruaru City joga dia 9, contra o Sport, na Ilha do Retiro.
Ficha de jogo
Caruaru City 1
Igor Leonardo; Léo Cotia (Ailton), Pedrão, Matheus Serra e Tiago Costa (Edvaine); Eduardo (Gustavo Henrique), Henrique e Candinho; Pedrinho Caruaru (Everton Felipe), Luciano Grafite e Berg (Maylson). Téc. Thyago Marcolino.
Santa Cruz 2
Jefferson; Ítalo Melo (Matheus Lira), Lucão, Alex Alves e Dudu Mandai (Ítalo Silva); Gilberto, Rodrigo Yuri e Tarcisio; Mateus Anderson (João Henrique), Matheusinho (Esquerdinha) e Walter (Rafael Furtado). Téc. Leston Júnior
Local: Estádio Antônio Inácio de Souza, Caruaru (PE)
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral
Assistentes: Fernando Antonio da Silva Junior e Douglas Batista Olimpio
Gols: Rodrigo Yuri, aos 24'1T, e Rafael Furtado, aos 24'2T (SCZ); e Maylson, aos 33'2T (CAR)
Cartões amarelos: Gilberto e Matheus Lira (SCZ); Tiago Costa e Pedrão (CAR)