Futebol

Fora do jogo contra o Operário/PR, Erick tem semana decisiva no Náutico

Atacante tem vínculo com o Timbu terminando na quarta (30) e pernambucanos tentam manter o prata da casa até o final da temporada

Erick, atacante do NáuticoErick, atacante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

O empate em 1x1 com o Remo, no último sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, pode ter sido o último jogo de Erick nos Aflitos com a camisa do Náutico. O contrato de empréstimo do atleta do Braga, de Portugal, ao Timbu se encerra na quarta-feira (30). Os pernambucanos tentam convencer os portugueses e os agentes do atleta para segurar o prata da casa até o final da competição.

"Hoje, o que eu tenho certeza, é que no jogo contra o Operário (sexta-feira) Erick não joga. Mesmo que se resolva o problema, não teremos tempo de colocá-lo em campo devido à parte burocrática”, afirmou o técnico Hélio dos Anjos. O atleta, contudo, deve ser relacionado para o duelo da terça (29), perante o CRB, no Rei Pelé.

Embora otimista nas primeiras declarações sobre a permanência de Erick, o treinador admitiu, após as notícias mais recentes envolvendo a negociação entre Náutico, Braga e atleta, o receio de perder o jogador para o restante da competição.

“Estou preocupado, sim. O clube precisa estar atento a isso. Já andou uns 70% (negociação), mas os outros 30% me preocupam. A resolução com o Braga está bem encaminhada, mas são três partes. O jogador tem mercado, baseado no que fez no clube, e temos de ter atenção. O preço de ser líder em um campeonato como esse é caro. Espero que seja solucionado, mas quem sou eu para colocar clube e jogador na parede. Gostaria muito de contar com Erick. No mercado atual, na característica dele, de pé esquerdo, lado oposto, flutuação, profundidade, não temos reposição no nível dele", lamentou.

 

Veja também

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês
Financeiro

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês

Newsletter