Logo Folha de Pernambuco

CORRIDA

Fórmula 1: Interlagos espera 170 mil pessoas em três dias de GP São Paulo

GP deve ser o evento com maior público no país em 2021

Foto: KENZO TRIBOUILLARD / AFP

Leia também

• Fórmula 1 chega ao GP dos EUA em momento decisivo do campeonato

• Entenda os motivos que fazem a Fórmula 1 não agrupar GPs por proximidade geográfica no calendário

Com a liberação da capacidade total de público, a organização da etapa brasileira da Fórmula 1 espera receber até 170 mil pessoas no circuito de Interlagos, em São Paulo, entre 12 e 14 de novembro. Será provavelmente o evento com maior número de espectadores no país neste ano. A estimativa é uma aposta de Alan Adler, novo CEO do GP, que ontem participou do lançamento da prova e da vistoria da pista ao lado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

"Em 2019 registramos um público de 150 mil pessoas, e a expectativa agora é superar esses números, mesmo com as dificuldades trazidas pela pandemia. Vivemos neste ano um cenário em que não sabíamos se teria a corrida, ou se teria espectadores, ou se teria capacidade reduzida, ou se teríamos de adotar protocolos especiais", declarou Adler.

De fato, o Grande Prêmio seguirá as determinações impostas pelo governo estadual. Para quem tem mais de 12 anos, será exigida a comprovação de aplicação de pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus. Para os maiores de 5 anos, será necessário apresentar um teste negativo de Covid-19. Além disso, todos deverão usar máscaras.

O Brasil chegou a ficar ameaçado de perder o GP durante as negociações nos últimos meses. A confirmação ocorreu após a assinatura de um novo contrato de cinco anos — renováveis por mais cinco —, em que a prefeitura de São Paulo se comprometeu a pagar R$ 20 milhões por ano à organizadora da F1, a Liberty Media.

Além disso, a prefeitura desembolsou outros R$ 10 milhões com obras de manutenção e readequação do circuito, que ficou fechado durante boa parte dos últimos dois anos. O novo acordo também levou à mudança do nome de Grande Prêmio Brasil para Grande Prêmio São Paulo. O objetivo é trazer mais visibilidade e investimentos à cidade.

A maior novidade será a “sprint race” no sábado, uma “mini-corrida” que serve como tomada de tempo para a prova de domingo. O formato estreou neste ano e Interlagos será a terceira pista a recebê-lo, depois de Silverstone (Inglaterra) e Monza (Itália).

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B
Série B

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B

Newsletter