Fórmula 1 confirma que vai manter testes da pré-temporada no Bahrein em 2025
As atividades que antecedem o início do campeonato serão realizadas entre os dias 26 e 28 de fevereiro.
A direção da Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou nesta segunda-feira (16) que os testes da pré-temporada do próximo ano serão realizados no Bahrein, como vem acontecendo nos últimos anos.
Em 2025, as atividades que antecedem o início do campeonato serão realizadas entre os dias 26 e 28 de fevereiro.
Leia também
• Fórmula 1: Piastri supera Leclerc e conquista vitória no GP do Azerbaijão
• Aston Martin abre portas para Verstappen após anúncio de renomado projetista
• Chefe da Mercedes vê ida de Hamilton para Ferrari como fim de ciclo: 'Foi para o bem dele'
O Circuito Internacional do Bahrein, localizado na capital Manama, vai receber testes da pré-temporada pela sétima vez na história da F-1. A primeira foi em 2009. O traçado costuma agradar às equipes por ter variações que ajudam na avaliação do potencial dos carros, visando a disputa da temporada.
O autódromo conta com uma mistura de curvas de alta e baixa velocidade e duas longas retas, oferecendo aos times condições variadas para medir o desempenho de cada piloto e cada novidade em seus monopostos. Além disso, as condições climáticas do Bahrein costumam favorecer testes sem contratempos.
Na temporada 2025, o GP do Bahrein será o quarto do campeonato, entre os dias 11 e 13 de abril, quase dois meses após os testes.
Neste ano, o Bahrein abriu a competição, aproveitando a facilidade logística de ter recebido os testes da pré-temporada. No ano que vem, a situação será diferente, com a Austrália voltando a abrir o campeonato (14 a 16 de março).
O Bahrein estreou no calendário da F-1 em 2004, se tornando o primeiro país do Oriente Médio a sediar uma corrida da categoria Neste ano, o GP completou 20 anos.
Neste período, o traçado de 5,4 quilômetros contou com nove vencedores diferentes, de cinco equipes, incluindo Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Max Verstappen e Charles Leclerc.