Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Fortaleza encara Estudiantes por vaga nas quartas da Libertadores; veja escalações e onde assistir

Tricolor do Pici viaja para Argentina em busca classificação histórica para o clube e o futebol nordestino

Fortaleza tenta igualar campanhas do Bahia de 1960 e 1998Fortaleza tenta igualar campanhas do Bahia de 1960 e 1998 - Foto: Luka GONZALES / AFP

O Fortaleza está na Argentina para encarar o Estudiantes na noite desta quinta (7), às 21h30 (horário de Brasília), em busca de uma classificação histórica. Caso passe da equipe argentina, o Fortaleza igualaria o Bahia (de 1960 e 1998) como a melhor campanha de um time nordestino na Libertadores (em ambas ocasiões os baianos chegaram às quartas).

Na partida de ida, jogada no Castelão, as duas equipes empataram em 1x1. A Conmebol deu fim ao gol fora de casa como critério de desempate, então qualquer empate no jogo de volta resultará em pênaltis. Para conseguir a classificação sem as penalidades, basta vencer.

Para isso, o Leão do Pici espera manter seu retrospecto de visitante na competição. As vitórias fora de casa contra Alianza Lima/PER e Colo Colo/CHI garantiram sua classificação para as oitavas de final. 

O técnico tricolor Juan Pablo Vojvoda entende o desafio que tem pela frente, especialmente pela campanha que faz na Série A. O Tricolor de Aço é o lanterna do Brasileirão com 10 pontos em 15 jogos.

"Estamos em um momento difícil, mas temos que estar fortes. Se estivermos todos juntos e mantivermos nosso estilo de jogo, poderemos conseguir os resultados mais à frente. Vamos poder contar com todo o elenco para o jogo na Argentina", afirmou.

Já o Estudiantes de La Plata está totalmente focado na Libertadores. No meio da tabela no campeonato argentino, o tetracampeão da competição tenta voltar a figurar entre os oito melhores clubes da América pela primeira vez desde 2010.

"Este jogo é muito importante para nós, porque é por isso que lutamos desde o dia em que chegamos. Não podemos relaxar, já que sabemos que o Fortaleza joga melhor como visitante do que em casa", explicou Ricardo Zielinski, técnico da equipe argentina.

O vencedor do confronto enfrenta o Athlético Paranaense, que eliminou o Libertad/PAR.

Veja as prováveis escalações e onde assistir:

Estudiantes: Mariano Andújar; Leonardo Godoy, Agustín Rogel, Luciano Lollo e Emmanuel Mas; Manuel Castro, Fernando Zuqui, Jorge Rodríguez e Franco Zapiola; Pablo Piatti e Mauro Boselli. Técnico: Ricardo Zielinski.

Fortaleza: Marcelo Boeck; Anthony Landázuri, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Zé Welison, Ronald e Juninho Capixaba; Lucas Lima, Silvio Romero e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, La Plata/ARG
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich/URU
Assistentes: Carlos Barreiro/URU e Pablo Llarena/URU
Árbitro de Vídeo (VAR): Juan Lara/CHI
Transmissão: ESPN, Star+ e Facebook Watch
 

Veja também

Newsletter