Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Fortaleza enfrenta Ceará pelas oitavas de finais da Copa do Brasil; saiba onde assistir

O terceiro Clássico-Rei do ano acontece nesta quarta-feira (22), às 20h

Titi, do Fortaleza, e Nino, do Ceará, no último Clássico-Rei pelo Campeonato Brasileiro Titi, do Fortaleza, e Nino, do Ceará, no último Clássico-Rei pelo Campeonato Brasileiro  - Foto: Flickr/ Ceará

No terceiro Clássico-Rei do ano, Fortaleza e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 20h, na Arena Castelão, pelo primeiro jogo das oitavas de finais da Copa do Brasil. Nos dois primeiros duelos do ano, aconteceu uma vitória do Vozão no Campeonato Brasileiro e um empate pela Copa do Nordeste

Apesar do título da Copa do Nordeste e da classificação histórica ao mata-mata da Libertadores, a torcida do Leão do Pici não está satisfeita com os resultados do time na temporada. O Fortaleza tem apenas duas vitórias em treze rodadas e é o vice-lanterna da Série A. Avançar de fase contra o maior rival pode fazer o time recuperar a confiança para o resto do ano. 

Depois do clássico, o Tricolor tem uma sequência pesada. Encara os dois jogos contra o Estudiantes na Libertadores e enfrenta Galo, Coritiba e Palmeiras pelo Brasileiro antes da volta da Copa do Brasil.

Já o Ceará vive uma temporada de maior estabilidade. O Vozão se classificou na Copa Sul-Americana com seis vitórias em seis partidas e enfrenta o The Strongest na próxima fase. No Campeonato Brasileiro, ocupa a 13° colocação, dois pontos à frente do primeiro time fora da zona de rebaixamento. 

Para o duelo desta noite, o técnico Marquinhos Santos não vai contar com o grande destaque da equipe na temporada. Mendoza sofreu lesão de grau 2 e deve ficar de fora por 20 dias. Do outro lado, Vojvoda também tem problemas. O argentino não vai contar com Tinga, Hércules e Romarinho

Prováveis escalações:
Fortaleza: Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Zé Welison, Lucas Lima, Juninho Capixaba; Moisés e Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Ceará: João Ricardo; Nino, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Richardson, Richard Coelho, Fernando Sobral; Vina, Lima e Cléber. Técnico: Marquinhos Santos. 

Onde assistir: Amazon Prime Video
 

Veja também

Newsletter