Em jogo brigado, Fortaleza fica no empate com Rosario Central, na Argentina, pela Sul-Americana
No duelo da volta, quarta-feira (21), no Castelão, Tricolor joga por uma vitória simples para avançar de fase
O Fortaleza ficou na igualdade com o Rosario Central, na noite desta quarta-feira (14), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em duelo disputado no Gigante Arroyito, na Argentina, o 'Laion' fez um jogo seguro e empatou em 1x1 com os donos da casa.
Na quarta da próxima semana, no Castelão, uma vitória simples garante a equipe de Vojvoda na fase seguinte. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.
Antes de voltar a encontrar os argentinos pela competição internacional, o Fortaleza terá mais um desafio fora de casa. Desta vez, pelo Brasileirão. No sábado (17), o Tricolor do Pici visita o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, à 18h30, pela 23ª rodada.
Leia também
• Atlético-MG cobra punição a gestos racistas de torcedores do San Lorenzo na Libertadores
• Atlético-MG empata com San Lorenzo e joga por vitória simples, em BH, para avançar na Libertadores
• Grêmio vence Fluminense de virada e larga na frente nas oitavas da Libertadores
O jogo
O primeiro tempo foi de muita briga e disputa, na Argentina. Mas, as torcidas não demoraram a soltar o grito de gol. Logo aos dois minutos, o Fortaleza abriu o placar, em bela cobrança de falta de Marinho, que surpreendeu o goleiro Broun. Na comemoração, o atacante tricolor se machucou e deu lugar a Pikachu.
¡Golazo! Marinho marcó de tiro libre el 1-0 de @FortalezaEC ante @RosarioCentral.
— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) August 14, 2024
Ida Octavos de Final - CONMEBOL #Sudamericana #LaGranConquista pic.twitter.com/Foq06qUbZg
No lance seguinte, o Rosario Central chegou à igualdade em lance polêmico. Após cobrança de escanteio, Mallo desviou e Sández mandou para as redes. Na jogada, Pedro Augusto foi derrubado por Quintana, mas o VAR não viu irregularidade na disputa, validando o gol dos donos da casa.
¡Cabezazo y empate del Canalla! Así convirtió Agustín Sández el 1-1 de @RosarioCentral ante #FortalezaEC
— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) August 15, 2024
CONMEBOL #Sudamericana | #LaGranConquista pic.twitter.com/9HX7cBk0IH
Com o jogo aberto, as duas equipes tiveram chances de ampliar. Na melhor delas, Pedro Augusto carimbou o travessão argentino, aos 14 minutos.
Na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais acirrado e com poucas oportunidades para ambos os lados. Nos minutos finais, as faltas prevaleceram. Na base do abafa, o Rosario Central rondou a área brasileira, mas o confronto terminou empatado.