Fotos de Lionel Messi em Miami feitas com Inteligência Artificial viralizam; veja
Argentino assinou contrato com o Inter Miami após não renovar com o PSG
Lionel Messi causou um alvoroço no mundo do futebol ao decidir assinar com o Inter Miami, dos Estados Unidos. Depois de duas temporadas no Paris Saint Germain, o atacante de 35 anos pôs fim à passagem pela Europa para chegar à MLS, liga que o terá como maior expoente dentro e fora dos gramados.
Como resultado dessa decisão, os torcedores do Inter Miami esperam que o argentino ajude a melhorar o péssimo início de temporada que coloca o time em último lugar na classificação da liga local. Por outro lado, como acontece com eventos de grande escala, a Inteligência Artificial decidiu "dar pitacos", e algumas imagens foram criadas com a tecnologia sobre como seria a vida do jogador nos Estados Unidos.
Como aconteceu em ocasiões anteriores, a IA tende a imitar perfeitamente os traços faciais de cada pessoa, como foi o caso do Papa Francisco ou Donald Trump, e o caso de Lionel Messi não foi exceção, com vários registros onde o jogador é visto relaxado em uma praia ou até vestindo a camisa do Barcelona.
Com a praia e o mar como pano de fundo, Messi foi ilustrado com um mascote, com uma guitarra e até em um mergulho numa em regiões turísticas do país, que brevemente abrirá as suas portas para o argentino. Enquanto aguarda a chegada ao seu novo clube, Messi está no continente asiático, onde a seleção argentina enfrentará, primeiro, a Austrália e encerrará a passagem pela região frente a Indonésia.
Leia também
• Selfie e 'pacote VIP': presença de Messi em amistoso na China gera golpes de até R$ 34 milhões
• Aguero revela reação de Messi após saber que Inter Miami é lanterna de conferência na MLS
• Neymar diz que 'já sabia' da ida de Messi a Miami
Apesar dos rumores que o ligavam ao Barcelona, o argentino tomou a decisão de deixar o velho continente para seguir carreira profissional nos Estados Unidos. Antes de confirmá-la, o argentino conversou com o Mundo Deportivo e explicou os motivos que o levaram a tomar aquela decisão.
"Queria muito, muito ansioso para poder voltar, mas, por outro lado, depois de ter vivido o que vivi e a saída que tive, não queria estar novamente na mesma situação: esperando para ver o que estava acontecendo. [...] Deixar meu futuro nas mãos de outra pessoa, por assim dizer. Queria tomar minha própria decisão, pensando em mim, na minha família", explicou o craque argentino ao ser questionado sobre o frustrado retorno ao Barça.
Ele acrescentou: "Quero reencontrar com o gozo, com o gozo da minha família, dos meus filhos, dia após dia... E por isso foi um pouco a decisão de não desistir do Barcelona".
Por fim, rígido em seus planos de curto prazo, Messi afirmou que vai transferir seus objetivos para a MLS: "Tomei a decisão de ir para Miami. Ainda não fechei cem por cento. Sinto falta de algumas coisas, mas decidimos continuar no caminho".