FPF irá assumir prejuízos da invasão de campo após a partida entre Santa Cruz e Floresta
Após o apito final, torcedores invadiram os vestiários e danificaram diversas propriedades da Arena de Pernambuco
As consequências do vandalismo cometido na invasão no campo após o jogo entre Santa Cruz e Floresta, no último dia 19, pela Pré-Copa do Nordeste, continuam a aparecer. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF), irá assumir os custos de reparo dos danos causados pelos torcedores na ocasião. A informação foi divulgada pelo repórter Wellington Araújo e confirmada pela Folha de Pernambuco.
Inicialmente, logo após o ocorrido, a diretoria coral declarou, via nota oficial, total responsabilidade financeira na reparação dos danos. O presidente da federação, Evandro Carvalho, confirmou o acordo entre a administração da Arena, o clube e a FPF, para que a entidade assumisse o compromisso.
Leia também
• Veja quem tem contrato com o Santa Cruz para 2022
• Novo executivo do Santa Cruz projeta grande reformulação no elenco para 2022
• Sem calendário, jogadores do Santa Cruz ganham férias coletivas
O duelo terminou com a eliminação da Cobra Coral na fase eliminatória da Copa do Nordeste 2022. Até o fechamento desta matéria, os valores do prejuízo causado e os detalhes da negociação ainda não foram divulgados oficialmente. A Folha de Pernambuco também entrou em contato com a administração do Santa Cruz, que negou conhecimento sobre o assunto.