Logo Folha de Pernambuco

Futebol

FPF muda protocolo de testagem para Covid-19

Segundo o presidente Evandro Carvalho, todos os estádios serão contemplados com pontos de testagem, iniciando já nas partidas desta quarta-feira

Evandro Carvalho, presidente da FPFEvandro Carvalho, presidente da FPF - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O futebol pernambucano conta com novo protocolo de testagem a partir desta quarta-feira (17). Agora o formato de testagem, que antes era realizada a cada 15 dias, passa para cinco dias. Outra modificação importante é a testagem realizada nos estádios, com equipes em cada um dos locais de realização das partidas do Campeonato Pernambucano e demais competições. A informação foi confirmada pelo presidente Evandro Carvalho, em entrevista à Folha de Pernambuco.

"Houve uma redução do quantitativo de pessoas em campo e uma redução em 50% no período, então apertamos a testagem. Hoje, todos os três jogos terão teste dentro do estádio. Teremos um programa permanente de testes a cada cinco dias", afirmou.

Os casos dos jogadores Martín Rodríguez e Elicarlos, do Santa Cruz, que atuaram o Clássico das Multidões infectados com a Covid-19, motivaram a mudança no protocolo estadual. As partidas desta quarta-feira pela Copa do Brasil - Retrô FC x Brusque (Arena de Pernambuco) e Salgueiro x Corinthians (Cornélio de Barros) -, além de Sport x 4 de Julho (Ilha do Retiro), pela Copa do Nordeste, já contarão com as equipes em acordo com o novo protocolo da FPF.

"Só colocamos hoje porque o protocolo começou a vigorar ontem e não dava tempo de todo mundo apresentar exame. Para o jogo de hoje, foi uma operação de emergência. Um em cada estádio", concluiu.

Veja também

Newsletter